TRE-AP empossa novo servidor concursado da Justiça Eleitoral

IMG_1325

A Vice-Presidente/Corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Desembargadora Stella Ramos, empossou nesta sexta-feira (08), em seu gabinete, o servidor Wainner Brum Caetano, aprovado em 1º lugar no cargo de Técnico Judiciário, área de apoio especializado, especialista em programação de sistemas.

O novo servidor aprovado no último Concurso Público do TER, é natural do município de Governador Valadares (MG), mas morava atualmente em Tabatinga (AM). Na posse do novo serventuário também estava presente o Secretário de Gestão de Pessoas (SGP/TRE-AP), em exercício, Aldeci Matos.

Após dar posse, a vice-presidente/corregedora desejou sucesso ao servidor que assume o seu primeiro emprego no serviço público. De acordo com a Desembargadora Stella Ramos, Wainner Caetano poderá contar com o seu apoio e dos colegas veteranos no TRE.

Após treinamento na Corregedoria Eleitoral, onde receberá instruções sobre procedimentos administrativos diversos, processos judiciais, atendimento ao público, Sistema Elo, Atendimento Biométrico e em outras atividades que executará no cotidiano do cargo. O servidor ficará lotado na Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/TRE-AP). A medida fortalece o quadro efetivo a instituição.

Concurso do TRE

A realização do Concurso Público foi uma determinação do Presidente do TRE, Desembargador Carlos Tork, que visa principalmente suprir a demanda das Zonas no interior do Amapá e dar continuidade à prestação de serviço de qualidade da Justiça Eleitoral nos municípios e na Capital do Estado.

Ao todo, foram 10.758 inscritos; destes, 2.884 concorrentes para as vagas de Analista e 7.874 na disputa para Técnico. Porém, compareceram somente 2.455 (429 ausentes), cerca de 85,12% dos candidatos para Analista (com ausência de 14,88%) e 1.119 ausentes na prova para Técnico, o que significa que 14,21% dos candidatos não fizeram o exame e 85,79 % participaram do pleito para o cargo.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Daniel Alves
Foto: Vandy Ribeiro
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *