TRE-AP encerra Alistamento Eleitoral nesta quarta-feira, 7


O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) encerrará,  nesta quarta-feira (7), o Alistamento Eleitoral. A medida obedece ao calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por conta disso, os eleitores que ainda desejam se regularizar junto a Justiça Eleitoral e assim votar nas Eleições de 2014, deverão procurar os Cartórios Eleitorais de todo o Estado. 

Os jovens que vão tirar o título pela primeira vez devem ir ao cartório eleitoral que atende seu bairro ou cidade com a carteira de identidade, certificado de quitação com o serviço militar (no caso de maior de 18 anos) e comprovante de domicílio.

Para transferência, o interessado deve procurar o cartório correspondente ao seu novo domicílio eleitoral, comprovar a identidade e a residência mínima de três meses. No caso de cancelamento do Título Eleitoral, o cidadão pode fazer a reabilitação do documento até a referida data. 

A Justiça Eleitoral do Amapá estendeu o atendimento em três horas, que ocorre de 8h às 17h, em Macapá e a Santana, municípios onde se concentram 70% do eleitorado do Estado. Nas demais cidades amapaenses, o horário de atendimento é de 8h às 14h.  

Eleições 2014

No dia 5 de outubro, os brasileiros vão às urnas escolher o presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. Nos casos de eleições majoritárias (presidente e governador) em que houver segundo turno, os eleitores voltarão às urnas no dia 26 de outubro.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *