TRE-AP encerra com sucesso em Santana o curso para membros de partidos e pretensos candidatos

encerramentosan 105

O Diretor-Geral do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Veridiano Colares, encerrou nesta sexta-feira (15), no Cartório Eleitoral da 6ª Zona, em Santana, o curso “Política e Cidadania: responsabilidade de todos”. Ele representou o Presidente do TRE, Desembargador Carlos Tork, que estava em uma solenidade na Assembleia Legislativa. A medida visou a preparação de membros de partidos e pretensos candidatos a cargos eletivos nas Eleições Municipais 2016.

Durantes dois dias, seis servidores do TRE palestraram sobre temas relevantes ao pleito do ano que vem, como Criação de Partidos Políticos, Atuação Partidária, Convenção Partidária, Inelegibilidade, Registro de Candidatura, Propaganda Eleitoral, Infrações e Crimes Eleitorais, Fiscalização da Propaganda, Captação de Recursos e Prestação de Contas, Finanças e Contabilidade dos Partidos.encerramentosan 111

A capacitação, formulada pela Escola Judiciária Eleitoral do Amapá, foi gratuita, ocorreu durante dois dias, contou com um público de 70 participantes e cerca de 20 servidores da Justiça Eleitoral.

Estamos felizes pelo sucesso de público. A comunidade santanense atendeu ao chamado da Justiça Eleitoral. Santana foi somente a primeira cidade a receber essa capacitação, que nos ajudará a realizar uma eleição transparente e equilibrada”, pontuou o Diretor-Geral do TRE.

O curso

Santana foi a primeira cidade do Estado beneficiada com a capacitação. A ação percorrerá todo o Amapá. O curso é fruto de uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Amapá, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Ordem dos Advogados do Brasil. O próximo município contemplado será Mazagão, no dia 21 de maio.encerramentosan 088

Caravana da Cidadania

Também em Santana, hoje foi encerrada a Caravana da Cidadania, na Escola Estadual Francisco Walci Lobato Lima, como parte do Programa Eleitor do Futuro, coordenada pela EJE. Ao todo, 350 cidadãos, entre estudantes e moradores do bairro Nova Brasília – onde fica localiza a instituição de ensino -, receberam atendimentos como Revisão Biométrica e Alistamento Eleitoral.

Eleitor do Futuro

O Programa Eleitor do Futuro, criado em 2003 pelo Tribunal Superior Eleitoral, é desenvolvido nos TRE‘s de todo o Brasil. No Amapá, contempla mais de 20 escolas e milhares de futuros eleitores.

Elton Tavares
Assessoria de Comunicação e Marketing do TRE-AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *