TRE-AP encerra Revisão Biométrica em Porto Grande no próximo dia 19

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da 12ª Zona Eleitoral, encerrará, no próximo dia 19 de dezembro de 2013, a Revisão Biométrica no município de Porto Grande. A cidade possui 11.234 eleitores e somente 7.089, cerca de 63,1%.do eleitorado, se recadastrou. A ação ocorre no Cartório Eleitoral da 12ª ZE, localizado na Avenida Manoel Parente, 325, no centro da cidade, de 8h às 17h.

Faltam 4.145,00 (36%,9) de eleitores se regularizarem junto a Justiça Eleitoral em Porto Grande. Para recadastrar-se, o eleitor do município precisa de documento oficial com foto. 

Quem não fizer a Revisão Biométrica na cidade sofrerá restrições previstas na Legislação. A coleta de dados é obrigatória e garante o direito ao voto e a cidadania.  

Porto Grande localiza-se no Sudeste do  Amapá, acerca de 100 km de Macapá e  possui população de aproximadamente 16 mil habitantes. Com a Biometria, o processo eleitoral será mais seguro, pois a tecnologia impedirá totalmente qualquer tipo de fraude nas Eleições futuras.

Danos para quem não se recadastrar
Quem não efetuar a Revisão Biométrica terá o Título de Eleitor Cancelado e não poderá obter a certidão de quitação eleitoral, documento este, indispensável para tirar passaporte, fazer inscrição em universidades, tomar posse em cargo público, obter benefícios sociais do Governo Federal – bolsa escola, bolsa família, entre outras restrições.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *