TRE-AP expõe conjunto de atividades de tecnologia da informação no III Fórum de Governança Pública


No segundo dia do III Fórum Permanente de Boas Práticas na Administração Pública, realizado nesta quinta-feira (22), no plenário do TRE-AP, foram apresentadas, durante a tarde, as iniciativas de gestão dos órgãos participantes do evento. O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá demonstrou os resultados da governança dentro da Tecnologia da Informação do TRE-AP.

A titular da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/TRE-AP), Elinete Nunes Freitas, expôs ao público um conjunto de atividades realizadas pelo setor e as formas de aplicação da governança de TI no Tribunal.

“A governança em Tecnologia da Informação é um conjunto de planos, mecanismos e mapeamentos de processos, são várias atividades que precisam ser feitas de forma bem acertada para atingir determinado nível estipulado”, explicou.

A palestrante também falou sobre planejamento estratégico, plano diretor, portaria do comitê gestor e alguns outros documentos disponíveis sobre a STI, destacando que a atuação dessa entidade está em todos os setores, principalmente a partir da implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJE), previsto para novembro deste ano.

“A tecnologia é muito estratégica não só para o TRE-AP, mas para todas as instituições, talvez por isso, muita coisa de planejamento e governança tenha iniciado na TI e depois expandido para as outras áreas”, pontuou a secretaria.

Após a apresentação do TRE, a programação seguiu com as demonstrações de boas práticas do Governo do Amapá, Ministério Público Federal, Tribunal de Justiça do Amapá e Ministério Público do Estado.

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
98414-2659 32101-1504

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *