TRE-AP finaliza julgamentos das Prestações de Contas de Campanha

SessãoTRETerça 067

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), em Sessão Judiciária realizada nesta quarta-feira (17), aprovou por unanimidade, as prestações de contas de campanha do governador Waldez Góes (PDT), do vice-governador Papaléo Paes, do senador Davi Alcolumbre (DEM), dos deputados Federais Cabuçu (PMDB) e Vinícius Gurgel (PR) e dos deputados estaduais Júnior Favacho (PMDB) e Jory Oeiras (PRB). Com os julgamentos de hoje, todos candidatos e respectivos suplentes eleitos EM 2014 tiveram seus balanços financeiros analisados pela Corte.

As aprovações da Corte foram embasadas na perícia da Coordenadoria de Controle Interno da Justiça Eleitoral e Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/AP), que deram parecer favorável para a validação dos balanços financeiros. A obrigatoriedade das análises atende aos princípios da transparência e da publicidade perante a sociedade.

Ao todo, governador, vice-governador, um senador, 24 deputados estaduais e oito deputados Federais eleitos em 2014 tiveram suas prestações de contas aprovadas pela Justiça Eleitoral.

Nesta quinta-feira (18), a partir das 19h, no Teatro das Bacabeiras, os candidatos eleitos participarão da Diplomação, quando eles receberão os diplomas das mãos do Presidente do TRE-AP, Desembargador Raimundo Vales. A Justiça Eleitoral diplomará 50 candidatos eleitos (e seus respectivos suplentes) na solenidade.

Participaram da Sessão os juízes Raimundo Vales (Presidente), Agostino Silvério Junior (Vice-Presidente/Corregedor), Elayne Cantuária, Lívia Peres, Marconi Pimenta, Vicente Gomes e Fábio Garcia. Também presente o Procurador Regional Eleitoral, Dr. Ricardo Negrini.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *