TRE-AP finaliza primeiro dia de curso para pretensos candidatos e membros de partidos; capacitação segue nesta quinta-feira, 17

DesembragadorCarlosTorkPresidentedoTRE

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Desembargador Carlos Tork, abriu nesta quarta-feira (16) a segunda etapa do curso “Política e Cidadania: Responsabilidade de Todos”, no auditório do órgão em Macapá. A qualificação é voltada para membros de partidos e pretensos candidatos. Como a capacitação enRinaldoFariasCoordenadordaEJEcerrará o ano da Justiça Eleitoral, o TRE resolveu abrir ao público e a participação é gratuita.

Rinaldo Farias, coordenador da Escola Judiciária Eleitoral do Amapá (EJE), destacou que as palestras esclarecerão e nortearão os procedimentos para as Eleições 2016. A qualificação foi formulada pela EJE e contou com a participação de cerca de 600 pessoas em todo o Estado. O curso é fruto de uma parceria entre o TribuOzielBrandãoInstrutorTREcursonal de Justiça do Amapá, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Ordem dos Advogados do Brasil.

As palestras desta quarta-feira foram ministradas por servidores da Justiça Eleitoral, tendo como instrutores Oziel Brandão, que abordou sobre “Atuação Político Partidária”, e Mylene Lages, que tratou da “Propaganda Eleitoral”.

MyleneLagesInstrutoraDezenas de pessoas participaram deste primeiro dia de curso, pela manhã e à tarde. A ação foi prestigiada pelo Diretor-Geral do TRE, Dr. Veridiano Colares, servidores da Justiça Eleitoral, membros de agremiações partidárias, pretensos candidatos, acadêmicos de Direito, imprensa e sociedade civil.

Reconhecimento públicoloerenaaraujo

Membro de agremiação partidária, a assessora de comunicação Lorena Araújo elogiou a iniciativa e agradeceu a oportunidade.

As orientações ofertadas pelo TRE, sobretudo em relação às mudanças promovidas pela Minirreforma Eleitoral, são fundamentais para a atuação dos agentes políticos. Não pude participar da primeira etapa do curso em Macapá, mas solucionei minhas dúvidas em relação ao pleito de 2016 e estou feliz por isso. Parabéns à Justiça ParticipantesCursoEleitoral e a todos os envolvidos na disponibilização de conhecimento à sociedade”, sublinhou.

Programação desta quinta-feira – 17.12.2015

A capacitação terá continuidade nesta quinta-feira (17). Os interessados em participar poderão inscrever-se gratuitamente na sede TRE, ou no site do Tribunal, no endereço http://www.tre-ap.jus.br/institucional/escola-judiciaria-eleitoral/eventos/inscricao-de-eventos

8h30 às 12h – Módulo III: Registro de Candidatura
14h às 18h – Módulo IV: Prestação de ContasPublicoCurso
Encerramento com a palestra “Minirreforma Eleitoral e as novas interpretações da Lei da Ficha Limpa para as Eleições 2016”, proferida pelo Promotor de Justiça do Estado do Pará, Mestre em Direito e Especialista em Direito Eleitoral pela Universidade do Sul de Santa Catarina, Dr. José Edvaldo Pereira Sales.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
Fotos: Vandy Ribeiro
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *