TRE-AP implanta postos itinerantes para recadastro biométrico

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) implantou, nesta semana, um posto de atendimento para a realização da revisão biométrica no Comando da Polícia Militar do Amapá (PM/AP), nos prédios da Receita Federal e Secretaria de Estado da Educação (Seed). O quartel é localizado no bairro do Beirol, zona Sul de Macapá. Já a Seed e Receita, ficam no centro da capital amapaense.  A ação visa de levar o serviço até o servidor público, seus familiares e pessoas que transitam pelos locais citados.

Segundo a diretora geral do TRE-AP, Odete Scalco, a medida objetiva melhoria na prestação do serviço à população. Ela ressaltou que os postos biométricos itinerantes serão instalados em breve, em outras instituições.

O TRE realiza desde fevereiro de 2013, o recadastramento digital. A ação é obrigatória. Para realizar a revisão obrigatória, o cidadão deve estar de posse de documento oficial com foto, comprovante de residência e título de eleitor.

Em Macapá, o atendimento ocorre no prédio do TRE-AP, de 8h às 17h. INSS e Comando da PM das 14h às 18h, Receita Federal das 8h às 14h, Seed e unidades Super Fácil no horário de 8h às 18h. Já em Santana, o eleitor deve se dirigir ao Fórum ou ao Super Fácil do município de 8h às 18h. No final de julho de 2013, a revisão biométrica será estendida aos outros municípios amapaenses.

A pessoa que não fizer o recadastramento será impedida de votar nas próximas eleições, dentre outras sanções já estipuladas pelo Código Eleitoral.

Serviço:
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
Fones: 2101-1504/8406-4977/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br
Twitter: @TREAmapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *