TRE-AP inaugura Cartório da 6ª Zona Eleitoral, no município de Santana

InauguraSantana 041

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) inaugurou, nesta segunda-feira (15), o Cartório da 6ª Zona Eleitoral no município de Santana. O novo espaço fica localizado na Rua D 13, quadra 17, lote 2, na Vila Amazonas (próximo a antiga caixa d’água da Icomi). A obra, com 2.950 m², custou R$ 2.752.710, 23 (dois milhões, setecentos e ciquenta e dois mil, setecentos e dez reais e vinte e três centavos) recurso proveniente de emendas parlamentares da Bancada Federal.

O Cartório Eleitoral conta com Praça para uso comunitário, estacionamento, ampla sala de atendimento ao eleitor, recepção, salas para juízes e promotores, cozinha, dois banheiros sociais, um deles destinado a cadeirante, garagem e depósito de urnas.

De acordo com o Juiz da 6ª Zona Eleitoral, José Bonifácio, com o novo espaço, servidores da Justiça Eleitoral da cidade têm melhores condições de exercer suas atividades e assim prestar um atendimento mais qualificado aos eleitores do município.

Nós estamos em festa, pois este é um marco na evolução da Justiça Eleitoral no município de Santana. Parabenizo o Desembargador Raimundo Vales por ter concretizado a conclusão da obra do Cartório, anseio antigo dos servidores da 6ª Zona Eleitoral e povo santanense. Com essas instalações poderemos atender o eleitorado de forma digna”, destacou o Juiz José Bonifácio.

Conforme o presidente do TRE, Desembargador Raimundo Vales, o Cartório da 6ª Zona Eleitoral funcionava no Fórum da Comarca de Santana, para atender o segundo maior colégio eleitoral do estado. O magistrado destacou que a descentralização e aparelhamento da Justiça Eleitoral é fundamental para a eficácia da prestação de serviço à população.

A bancada Federal do Amapá, indistintamente, alocou recurso para a construção do Cartório da 6ª Zona. O novo espaço é moderno e confortável para o eleitor e para os servidores do TRE. Santana precisava dessa estrutura, já que é o segundo maior colégio eleitoral do Amapá. Agradecemos aos deputados e senadores. Este Cartório é mais um fruto dos recursos provenientes de nossos parlamentares, orçamento que executamos para melhor atender o povo amapaense”, ponderou o Presidente do TRE, Desembargador Raimundo Vales.

A solenidade contou com apresentações musicais do Coral “Esperança Vocal e Coral do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap). Participaram da inauguração os deputados Federais Fátima Pelaes, Luiz Carlos, Davi Alcolumbre e Sebastião Bala Rocha. Também presentes os Desembargadores Stella Ramos e Carlos Tork; magistrados do Tjap, os juízes da Corte Eleitoral Lívia Peres, Marconi Pimenta, Vicente Gomes e Fábio Garcia, juízes das Zonas Eleitorais, servidores da Justiça eleitoral, imprensa e sociedade civil.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *