TRE-AP inicia Revisão Biométrica na 50ª Expofeira Agropecuária


O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) iniciou, na última sexta-feira, 27, na 50ª Expofeira Agropecuária, o recadastramento digital obrigatório. Os atendimentos da Revisão Biométrica ocorrem no Stand Nº 1, do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), localizado ao lado da Arena de Eventos. O posto atende no horário de 9h às 21h30.  Para se recadastrar, é preciso portar documento oficial com foto. É a Justiça Eleitoral itinerante indo ao encontro do eleitor. 

A Revisão Biométrica na Expofeira Agropecuária é exclusivamente para eleitores de Macapá e ocorrerá até 6 de outubro de 2013. A coleta de dados biométricos é fundamental para melhorar a legitimidade do processo eleitoral nos próximos pleitos. O prazo para o fim da Biometria é 29 de novembro deste ano. 

O presidente do TRE, Desembargador Raimundo Vales, ressaltou que a população precisa evitar transtornos e não deixar a revisão biométrica para última hora. Ele frisou que essa é mais uma chance do eleitor se regularizar junto à Justiça Eleitoral. 

Restrições e danos para quem não fizer a Biometria

Quem não fizer a Revisão Biométrica sofrerá uma série de restrições, como cancelamento do Título de Eleitor e não votará nas Eleições 2014; a impossibilidade de tirar passaporte ou tomar posse em cargo público, mesmo aprovado em concurso, regularizar CPF, ficarão impedidos de concorrer a vagas em universidades e  serão proibidos de efetuar empréstimos bancários.

Serviço:      
                                                               
Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/8405-9044/9134-0122/8132-4517
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br
Twitter: @TREAmapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *