TRE-AP parabeniza estagiários da Justiça Eleitoral pela passagem do seu dia, 18 de agosto

DiadoEstagiário1

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) felicita todos os estagiários que atuam na Justiça Eleitoral pelo seu dia, comemorado nesta quinta-feira (18). hoje A celebração é uma homenagem ao jovem trabalhador que ingressa no mercado de trabalho, que coloca em prática tudo o que aprende em sala de aula.

Em 18 de agosto de 1982, por meio do decreto Federal número 87.497/82 a data foi instituída. Atualmente a Justiça Eleitoral conta com 39 estagiários, sendo 29 de ensino superior e 10 de ensino médio. O aprendizado tem a duração de até dois anos.

No TRE Amapá o programa de estágio foi instituído no ano de 2004, pela resolução 236/30. Em setembro de 2009 foi revogado pela resolução nº 364, que vigora até hoje. Desde a implantação do Sistema de Controle de Estágio pela Coordenadoria de Soluções Corporativas da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/TRE-AP), mais 244 estagiários já passaram pelo Tribunal Eleitoral.

Os estagiários de ensino superior que atuam em Macapá e Santana são das áreas de direito, administração, arquitetura, contabilidade, informática, jornalismo e design. Já os estudantes de ensino médio estão lotados principalmente nas Zonas Eleitorais do interior do Estado.

O Diretor-geral do TRE-AP, Dr. Veridiano Colares, exaltou a importância desses jovens para o bom funcionamento da Justiça Eleitoral, segundo ele é durante o estágio que o estudante é preparado para o mercado de trabalho.

“O programa de estágio do TRE é uma oportunidade oferecida aos acadêmicos como processo de desenvolvimento e aprendizagem de suas futuras carreiras. A Justiça Eleitoral enaltece a importância desses jovens e parabeniza pelo seu dia”, pontuou o diretor.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Daniel Alves
Arte: Kelly Pantoja
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *