TRE-AP participa da programação de 1º de Maio, Dia do Trabalhador, no Estádio Zerão

atendimentoaoeleitor

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) participará da programação de 1º de Maio, Dia do Trabalhador, que será realizada das 8h às 14h no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, localizado na Zona Sul de Macapá. A ação é coordenada pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (SETE) em parceira com várias instituições, entre elas o TRE. Ao todo, 27 parceiros e 500 pessoas estarão envolvidos no evento.

De acordo com o Diretor-Geral do TRE, Dr. Veridiano Colares, o objetivo da participação do órgão na atividade é oportunizar ao eleitor que não tem tempo, por conta de compromissos profissionais, se regularizar junto à Justiça Eleitoral durante a semana.

Como a programação será realizada no feriado do Dia do Trabalhador, todos terão a chance de receber os atendimentos do TRE na referida data e antes do final do prazo de fechamento do cadastro eleitoral, em 4 de maio de 2016.

O setor do TRE que trabalhará na ação é a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/TRE). Conforme a titular da STI, Elinete Freitas, serão disponibilizados dois kits (equipamento necessário) para o serviço e três servidores da Justiça Eleitoral.

TitulodeEleitor

Os serviços ofertados pela Justiça Eleitoral serão:

– Alistamento: expedição do primeiro Título Eleitoral;
– Transferência de domicílio eleitoral: mudança de município onde o eleitor vota e mudança de localidade;
– Alteração de endereço no Título Eleitoral;
– Requisição de seção especial: solicitação para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicite sua transferência para local de votação que atenda sua necessidade, sem obstáculos de ordem urbana.

Outros atendimentos:

O trabalhador e seus familiares receberão, gratuitamente, atendimentos médicos, serviços de educação como a feira de troca e doação de livros, exposição de obras de arte, pintura facial e espaço para leitura.

A programação inclui ainda atividades de esporte e lazer, teatro e dança, shows artísticos culturais e praça de alimentação.

A ação contará com outros serviços de utilidade pública tipo expedição de documentos como Carteira de Trabalho, Captação de Vagas de Emprego, Carteira de Identidade (1ª e 2ª vias), Certidão de Nascimento, Certidão de Nascimento Tardio, orientações previdenciárias, orientações jurídicas como tutela, divórcio, separação judicial, direitos da criança e do adolescente, direitos do trabalhador, aposentadoria, defesa do consumidor, audiência de conciliação, de instrução e julgamento.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *