TRE-AP realiza atendimentos itinerantes no Arquipélago do Bailique

TRE-AP-atendimentobailique (1)

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizará, no período de 28 de fevereiro a 4 de março, atendimentos itinerantes no Arquipélago do Bailique. A ação, efetuada pela 2ª Zona Eleitoral de Macapá, em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), visa efetuar alistamentos (primeiro Título de Eleitor), revisão biométrica e transferências. A medida contará com o apoio da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/TRE).

O Distrito do Bailique atende atualmente 4.312 eleitores em 15 seções distribuídas em 8 locais de votação. O horário previsto para o atendimento ao público será das 8h às 17h, no Malocão da Escola Bosque, localizado na Vila Progresso.

De acordo com o Presidente do TRE-AP, Desembargador Carlos Tork, o itinerante possibilita que os eleitores que residem na sede do arquipélago e em localidades no entorno do distrito recebam os serviços da Justiça Eleitoral e possam exercer o direito do voto nas Eleições 2016.

A equipe do TRE que participará da tarefa é formada pelo juiz titular da 2ª Zona Eleitoral, Adão Carvalho, dois servidores do Cartório e um do Setor de Informática. A Justiça Eleitoral efetuará a ação em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá, que realizará a 118ª Jornada Itinerante Fluvial.

De acordo com a Chefa de Cartório da 2ª Zona Eleitoral, Selma Magno da Rocha, a equipe que irá ao encontro do cidadão que mora distante do centro urbano estará munida dos equipamentos necessários para os atendimentos das localidades visitadas.

Localidades atendidas pela Justiça Eleitoral

Vila Progresso, Vila Macedônia, Igarapé Grande da Terra Grande, Livramento, Arraiol, Ponta da Esperança, Igarapé do Meio, Franquinho, Itamatatuba, Limão Curuá e Carneiro.

Instituições parceiras envolvidas

TJAP, TRE-AP, Defensoria Pública, Politec/AP, Secretaria Municipal de Saúde, INSS, CAESA, Vigilância Sanitária, Comissariado da Infância e Polícia Militar.

Serviço

Daniel Alves
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *