TRE-AP realiza atendimentos itinerantes no Arquipélago do Bailique

TRE-AP-atendimentobailique

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizará, no período de 28 de fevereiro a 4 de março, atendimentos itinerantes no Arquipélago do Bailique. A ação, efetuada pela 2ª Zona Eleitoral de Macapá, em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), visa efetuar alistamentos (primeiro Título de Eleitor), revisão biométrica e transferências. A medida contará com o apoio da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/TRE).

O Distrito do Bailique atende atualmente 4.312 eleitores em 15 seções distribuídas em 8 locais de votação. O horário previsto para o atendimento ao público será das 8h às 17h, no Malocão da Escola Bosque, localizado na Vila Progresso.

De acordo com o Presidente do TRE-AP, Desembargador Carlos Tork, o itinerante possibilita que os eleitores que residem na sede do arquipélago e em localidades no entorno do JORNADA_BAILIQUE_13distrito recebam os serviços da Justiça Eleitoral e possam exercer o direito do voto nas Eleições 2016.

A equipe do TRE que participará da tarefa é formada pelo juiz titular da 2ª Zona Eleitoral, Adão Carvalho, dois servidores do Cartório e um do Setor de Informática. A Justiça Eleitoral efetuará a ação em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá, que realizará a 118ª Jornada Itinerante Fluvial.

De acordo com a Chefa de Cartório da 2ª Zona Eleitoral, Selma Magno da Rocha, a equipe que irá ao encontro do cidadão que mora distante do centro urbano estará munida dos equipamentos necessários para os atendimentos das localidades visitadas.

Localidades atendidas pela Justiça EleitoralCALENDÁRIO_JORNADA_1

Vila Progresso, Vila Macedônia, Igarapé Grande da Terra Grande, Livramento, Arraiol, Ponta da Esperança, Igarapé do Meio, Franquinho, Itamatatuba, Limão Curuá e Carneiro.

Instituições parceiras envolvidas

TJAP, TRE-AP, Defensoria Pública, Politec/AP, Secretaria Municipal de Saúde, INSS, CAESA, Vigilância Sanitária, Comissariado da Infância e Polícia Militar.

Serviço

Daniel Alves
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *