TRE-AP realiza audiências para verificação de fotos e dados para as urnas


O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realiza no período de 20 a 22 de agosto, no horário de 10h às 17h, audiências para a verificação de fotografias e dados dos candidatos que constarão na urna eletrônica. Os elementos aferidos serão o nome, cargo, número, agremiação, sexo e a fotografia dos cidadãos que concorrem nas Eleições Gerais 2014. 
As audiências serão realizadas na Secretaria Judiciária do TRE-AP (Sejud), que funciona no Edifício-Sede da Justiça Eleitoral do Amapá. Os candidatos poderão vir aleatoriamente.  Não é definido um dia específico para cada agremiação. Na audiência os aspirantes a cargos eletivos ou seus representantes, verificarão seus respectivos dados, com a possibilidade de identificar erros e informações a serem alteradas. 

Na hipótese de rejeição de quaisquer dos dados, o candidato ou seu procurador deve apresentar no prazo de 2 dias, em petição específica, os dados a serem alterados.  A alteração será apreciada pelo relator do processo de candidatura do requerente. Já a substituição da foto, somente será deferida quando constatado que a definição da imagem digitalizada poderá dificultar o reconhecimento do concorrente. 
De acordo com o titular da Sejud, Orlando Ribeiro Junior, o não comparecimento dos interessados ou de seus representantes implicará na validação dos dados e eles não poderão mais questionar a exibição da má qualidade da foto apresentada ou qualquer outro requisito citado. 
Todos os candidatos foram convocados e o Edital da Audiência foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico do TRE-AP.

Serviço:
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *