TRE-AP realiza Ciclo de Palestras sobre Direito Eleitoral


O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) promoverá, nos dias 7 e 8 de novembro de 2013, um Ciclo de Palestras sobre Direito Eleitoral. O evento será realizado no Auditório do TRE, no edifício sede da Justiça Eleitoral, localizado na Avenida Mendonça Junior, 1502. 

O evento é organizado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do TRE-AP. De acordo com o coordenador da EJE, Rinaldo Farias, o Ciclo de Palestras esclarecerá sobre assuntos relevantes do Direito Eleitoral. O público alvo são os servidores da Justiça Eleitoral, advogados, magistrados, profissionais e acadêmicos do curso de Direito no Amapá

A abertura do evento será às 18h do dia 7 de novembro. Na primeira noite, haverá palestra do Juiz João Guilherme Lages, coordenador estadual do Instituto Brasileiro de Ciência Criminais (IBCCRIM) e membro fundador da Academia amapaense de Letras Jurídicas (AALI). 

A primeira noite também contará com as palestras “Justiça eleitoral e Educação Para a Cidadania”, ministrada por Marcos Vinícius Linhares da Silva, especialista em Direito Eleitoral do TRE de Sergipe; E “O Papel do Ministério Público Frente à Reforma Política”, explanada por um membro do Ministério Público do Amapá (MPE/AP). 

Na segunda noite, serão ministradas as palestrantes “Coerência e integridade”, pelo Promotor de Justiça do Pará, José Edivaldo Pereira Sales; “Caminhos para a Reforma Política” pelo do Juiz de Direito do Maranhão, Marlon Reis e “Visão Crítica dos Meios de Apuração de Ilícitos Eleitorais e Respectivos Recursos”, ministrada Fernando Gustavo Knoerr, advogado e mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Lançamento do Livro “O Gigante Acordado”

Também no dia 8 de novembro, durante o evento será lançado o livro “O Gigante Acordado, Caminhos Para a Revolução Democrática Brasileira”, do Juiz Marlon Reis. O magistrado é conhecido pela defesa da Lei da “Ficha Limpa” e um dos fundadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.

Inscrições:

Os interessados em participar do Ciclo de Palestras poderão se inscrever no site do TRE-AP, no endereço eletrônico: http://www.tre-ap.jus.br/

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *