TRE-AP realiza Geração de Mídias das urnas eletrônicas que serão usadas no 2º Turno das Eleições 2016

img_1679
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizou nesta segunda-feira (24), na sala de treinamento da Secretaria de Tecnologia da informação (STI/TRE-AP), Audiência de Geração de Mídias para as urnas eletrônicas que serão usadas, pelas 10ª e 2ª Zonas Eleitorais de Macapá, no segundo turno das Eleições Municipais 2016. Trabalharam na execução da geração de mídias uma equipe formada por 5 servidores da STI e mais 22 técnicos contratados.

img_1691

A ação, realizada pela STI/TRE, consiste na gravação dos dados dos candidatos e eleitores nas mídias que, posteriormente, serão alocadas nas máquinas. A transferência de dados contém informações necessárias para a votação, que serão inseridas no equipamento.

dsc_0046

Conforme a secretária da STI, Elinete Freitas, Mídia de Resultado é aquela que grava o total de votos no final, quando o presidente de mesa digita o código de encerramento da Seção Eleitoral, após o final da votação. Ela explicou também que a flash de carga é onde ficam as informações como o nome do candidato, cargo e eleitorado.

Ao todo, foram geradas 870 memórias de resultado e 15 flashes de carga de mesa receptora de justificativa, 82 flashes de votação, 40 memórias de resultado de justificativa e 50 memórias de resultado múltiplas. Para a geração de mídias foram usados 16 computadores, onde estão os sistemas lacrados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, explicou a secretária da STI.

img_1696

De acordo com a presidente da Comissão de Geração de Mídias, juíza membro da Corte Eleitoral, Dra. Lívia Peres, a geração de dados para urnas ocorreu de acordo com o planejamento do TRE-AP.

As mídias geradas hoje contem dados dos dois candidatos que concorrem no segundo turno à Prefeitura de Macapá. Essas informações, fundamentais para a votação, serão transferidas para as urnas eletrônicas”, pontuou a juíza Lívia Peres.

Nesta terça-feira (25), às 9h, na Sala de Urnas do TRE-AP, será realizada a “Audiência de Carga e Lacre das urnas”, que consiste na inserção das mídias geradas hoje no equipamento.

img_8399

Equipamento para o 2º Turno

Ao todo, 845 urnas eletrônicas serão usadas no segundo turno das Eleições 2016 em Macapá. Destas, 512 são da 2ª Zona Eleitoral e 333 da 10ª Zona Eleitoral. Além do equipamento reserva, que somam 116 máquinas, sendo 65 para a 2ª Zona e 51 para a 10ª Zona.

Serviço:

Elton Tavares
Fotos: Daniel Alves
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *