TRE-AP realiza mais de dois mil novos alistamentos durante 2ª Semana do Jovem Eleitor

CasaCidadaniaLotada

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) intensificou, no período de 28 de março a 1º e abril, o Alistamento Eleitoral de jovens entre 16 e 18 anos, em todas as Zonas, na capital e no interior do Estado. A ação fez parte da Campanha Jovem Eleitor, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ocorrida em todo o Brasil, e incentivou centenas de cidadãos a tirar o Título de Eleitor e participar das próximas eleições.

Ao todo, a semana do jovem eleitor fechou com 2.168 novos eleitores alistados em todo o Estado, conforme dados da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/TRE-AP). Somente na capital, foram realizadas 946 emissões de novos títulos eleitorais na Casa da Cidadania, que sedia a 2ª e 10ª Zonas Eleitorais de Macapá.

A 6º Zona Eleitoral de Santana registrou uma média de 91 novos títulos de eleitor retirados por dia nessa ocasião.

A Semana do Jovem Eleitor teve o objetivo de chamar a atenção da juventude sobre a importância de exercer o direito do voto e participar do processo democrático de escolha de seus representantes.

O Diretor Geral do TRE Amapá, Dr. Veridiano Colares, lembrou que com a proximidade das Eleições, é necessário que a população se regularize junto à Justiça Eleitoral, pois o prazo encerrará no dia 4 de maio de 2016. Até lá, todas as Zonas Eleitorais do Amapá atenderão das 8h às 14h.

Eleições 2016

Em outubro próximo, os eleitores dos 16 municípios do Estado do Amapá irão às urnas escolher seus prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O primeiro turno das Eleições Municipais será no dia 2 de outubro de 2016 e o segundo turno, no dia 30 do mesmo mês. No Amapá, apenas a capital, Macapá, poderá ter segundo turno por contar com 271.500 eleitores aptos a votar.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Daniel Alves
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *