TRE-AP realiza mais de mil novos alistamentos durante Semana do Jovem Eleitor

atendimentosAlistamento

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) intensificou, no período de 16 a 20 de novembro, o Alistamento Eleitoral de jovens entre 16 e 18 anos, em todas as Zonas, na capital e no interior do Estado. A ação fez parte da Campanha Jovem Eleitor, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ocorrida em todo o Brasil e incentivou centenas de cidadãos a tirar o Título de Eleitor e participar das próximas eleições.

Ao todo, a semana do jovem eleitor fechou com 1.182 novos eleitores alistados em todo o Estado, conforme dados da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/TRE-AP).

A ação foi veiculada em todas as emissoras de rádio e televisão do Amapá, inclusive com entrevistas de juízes eleitorais da capital e interior, Diretor Geral do TRE Amapá, Dr. Veridiano Colares, também concedeu várias entrevistas para veículos de comunicação.
Jovenstiram1Títulodeeleitor
Para oportunizar aos cidadãos, que por algum motivo não têm disponibilidade de tempo para buscar o serviço nos dias úteis, a Justiça Eleitoral realizou atendimentos no feriado do Dia da Consciência Negra, celebrado na última sexta-feira (20), na Casa da Cidadania, que sedia a 2ª e 10ª Zonas Eleitorais de Macapá e na 9ª Zona do município de Ferreira Gomes.

O chamamento feito pelos juízes e Diretor Geral surtiu efeito e a procura pelo Alistamento Eleitoral aumentou consideravelmente o número de alistamentos. Somente na capital foram cerca de 200 novos títulos tirados no referido dia e dezenas no município de Ferreira Gomes..
jovemeleitor
O TRE-AP também realizou atendimentos nos dias 18 e 19 de novembro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Caetano da Silva, localizada no Centro de Oiapoque, com Alistamento Eleitoral de alunos de idades entre 16 e 18 anos. A medida consistiu na emissão do primeiro Título de Eleitor nessa faixa etária. Na ocasião, dezenas de novos eleitores tiraram o documento e participarão das Eleições Municipais 2016.

A Semana do Jovem Eleitor teve o objetivo de chamar a atenção da juventude sobre a importância de exercer o direito do voto e participar do processo democrático de escolha de seus representantes. O Alistamento Eleitoral segue até o dia 4 de maio de 2016.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *