TRE-AP realiza reunião de encerramento do Recadastramento Biométrico


O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizou nesta sexta-feira (11), em seu Plenário, uma reunião com todos os servidores que trabalharam no Recadastramento Biométrico em todo o Estado. A Justiça Eleitoral concluiu o processo, que iniciou em março de 2013 e foi finalizado em março de 2014, com sucesso. Com isso, todas as 16 cidades amapaenses terão Eleições Digitais em outubro deste ano. 

No evento, as 13 Zonas Eleitorais fizeram a entrega oficial dos processos da revisão, que serão todos julgados pelo Pleno do Tribunal até o dia 25 de abril de 2014. Após o trâmite, a Biometria será homologada em todos os municípios amapaenses. 

A diretora geral do TRE, Odete Scalco, ressaltou o trabalho extraordinário executado por todos os servidores envolvidos no Recadastramento. Ela frisou que, graças ao empenho dos funcionários da Justiça Eleitoral, o Amapá não somente ficou acima da média imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que era de 80% do eleitorado revisado, mas foi o primeiro Estado a concluir a Biometria em 100% suas cidades. 

A Justiça Eleitoral tinha a missão de  revisar 349.678 eleitores no Amapá e conseguiu efetuar 381.112 revisões em todo o Estado, contabilizando 84,13% do eleitorado amapaense, 4,13% acima da meta. O total de Títulos Eleitorais cancelados no Estado soma 58.730. 

 “Esse é um momento de comemoração e agradecimento aos nossos servidores, por conta da meta alcançada”, comentou a diretora geral do TRE. 

O encontro também contou com a presença do Presidente do TRE, Desembargador Raimundo Vales e três Juízes da Corte Eleitoral, Vicente Gomes, Elayne Cantuária e Fábio Lobato, além do Procurador Regional Eleitoral, Dr. Miguel Lima. Na reunião, os servidores que se destacaram na missão foram homenageados. O Amapá é o primeiro Estado da Federação com 100% do eleitorado revisado biometricamente. 

Pesquisa, vídeo e música

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP/TRE) encomendou uma pesquisa de opinião sobre o Recadastramento Biométrico. Os números apresentados apontaram que 90% satisfação por parte da população do Amapá, que aprovaram o processo. Ainda na reunião, a SGP exibiu um vídeo institucional com fotos de todos os servidores que trabalharam na Biometria, na capital e interior do Estado. O evento contou com apresentação musical da “Banda Biometria”, formada por funcionários da Justiça Eleitoral e convidados. 

Reconhecimento 

O Presidente do TRE enfatizou a importância de cada servidor que trabalhou no Recadastramento Biométrico. O Desembargador frisou que o maior bem que o TRE-AP possui é o seu quadro de servidores. 

“O material humano da Justiça Eleitoral do Amapá é fantástico. Trata-se de servidores comprometidos com o ofício, sempre empenhados a cumprir suas missões e encarar os desafios impostos ao TRE”, elogiou o Desembargador Raimundo Vales. 

Ao final da reunião, o Presidente do TRE fez a entrega das chaves de cinco lanchas adquiridas pela Justiça Eleitoral aos chefes de cartório de seis Zonas, que utilizarão os veículos para desenvolver suas atividades. 

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *