TRE-AP realiza Revisão Biométrica na comunidade do Curiaú e localidades próximas


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP) realizará, no período de 18 a 19 de outubro de 2013, a Revisão Biométrica na sede do Gorgia, na localidade do Curiau, no horário de 8h às 17h. O recadastramento atenderá também as comunidades de Curiaú Mirim; Santo Antonio da Pedreira; Abacate da Pedreira; Lontra; Casa Grande e Ressaca. Para efetuar a biometria, o eleitor só precisa de documento oficial com foto. 

A Justiça Eleitoral disponibilizará transporte para que os eleitores que não residem no Curiaú façam a Revisão Biométrica.  Os veículos usados serão seis kombis do transporte Escolar e a van do TRE.

A Biometria contará com quatro servidores do TRE e equipamento especializado para o recadastramento digital. 

A Revisão Biométrica 

O recadastramento digital obrigatório e se encerrará no dia 29 de novembro deste ano. A Revisão Biométrica é fundamental para garantir ainda mais a  segurança e melhorar a legitimidade do processo eleitoral nos próximos pleitos. 

Punições para quem não se recadastrar 

Quem não efetuar a Revisão Biométrica terá o Título de Eleitor Cancelado e não poderá obter a certidão de quitação eleitoral, documento este, indispensável para tirar passaporte, fazer inscrição em universidades, tomar posse em cargo público, obter benefícios sociais do Governo Federal – bolsa escola, bolsa família, entre outros problemas.

O Curiaú

O Curiaú fica a 12 quilômetros de Macapá. É uma região remanescente de quilombo, onde residem pouco mais de 1,6 mil moradores.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/8405-9044/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br
Twitter: @TREAmapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *