TRE-AP realiza Sessão Itinerante em Oiapoque e empossa nova juíza da Corte Eleitoral


Pela primeira vez, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), realizou, nesta quinta-feira (7), no Fórum do município de Oiapoque, uma sessão fora de sua sede, Macapá. O objetivo foi aproximar a Justiça Eleitoral da população do interior do Estado e  mostrar aos cidadãos interioranos como são julgados os recursos na Corte do TRE. Ações como essas serão realizadas em outros municípios do Amapá. 

Realizamos pela primeira vez no Amapá, uma Sessão Itinerante. Foi uma maneira de nos aproximarmos da população do interior. É importante deixar claro que, fora de Macapá, só julgamos os processos em concordância com os advogados da referida causa, por conta destes precisarem estar presentes. Em Oiapoque, só julgamos um caso, pois a advogada que o acompanha, concordou. Pois não queremos dificultar o  Direito da ampla defesa. Foi uma boa experiência e pretendemos repeti-la em outras cidades do Amapá”, ponderou o presidente do TRE-AP.

Nova Juíza da Corte Eleitoral 

Antes do julgamento, em Sessão Solene, o Presidente do TRE-AP, Desembargador Raimundo Vales, empossou a magistrada Lívia Cristina Marques Peres, como nova Juíza da Corte Eleitoral. Ela preenche a vaga destinada à magistratura Federal e comporá o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral amapaense no biênio 2013-2015.

O Presidente do TRE destacou que, pela conduta da nova magistrada, a Doutora Lívia Cristina fortalece a Justiça Eleitoral do Amapá. A Juíza Elaine Koressawa saudou a colega recém empossada e exaltou sua história na magistratura amapaense, dando-lhe assim, as boas vindas à jurisdição eleitoral. 

A nova Juíza do Tribunal jurou compromisso e empenho na atuação da Corte da Justiça Eleitoral Amapaense.

Juíza Lívia Cristina Marques Peres

A Juíza Lívia Cristina Marques Peres é amapaense, graduada em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Foi advogada trabalhista de 1993 a 1995; Analista de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Pará, de 1994 a 1998 e Procuradora da Fazenda Nacional de 1998 a 2006. 

Desde 2006, ela é magistrada do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região – Titular da 3ª Vara da Seção Judiciária do Amapá.

Agradeço os elogios. É uma honra compor a Corte do TRE pela magistratura Federal. Prometo trabalhar com honestidade e seriedade, como sempre fiz e corresponder às expectativas”, salientou a Juíza Lívia Cristina. 

Participaram da sessão os juízes Raimundo Vales (Presidente), Agostino Silvério (Vice-Presidente Corregedor), Ernesto Collares, Elayne Koressawa e Cassius Clay. Também presente o Procurador Regional Eleitoral, Dr. Miguel Lima.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *