TRE-AP realiza Sessão Plenária itinerante no município de Santana

IMG_6860

Em Sessão realizada nesta terça-feira (28), o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), decidiu, por unanimidade, que o TRE realizará, às 17h, no dia 13 de maio, uma Sessão Plenária itinerante no Cartório Eleitoral da 6ª zona, localizada na Vila Amazonas, em Santana.IMG_6847

O objetivo da ação será aproximar a Justiça Eleitoral da população da cidade, segundo maior colégio eleitoral do Estado e possibilitará aos cidadãos santanenses uma noção de como a Corte julga os recursos. Na ocasião, serão apreciados processos daquele município.

De acordo com o Diretor Geral do TRE, Veridiano Colares, a Sessão Itinerante será aberta à população. Com a ação, acadêmicos, professores e público em geral terão uma visão objetiva da formação constitucional do TRE e como os processos são julgados pela Justiça Eleitoral.

A medida é coordenada pela Secretaria Judiciária (Sejud/TRE) e atende o indicativo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para que os Tribunais se aproximem do seu jurisdicionado.IMG_6855

Além da aproximação entre o TRE e a sociedade, a Sessão Itinerante também será um chamamento para o Curso “Política e Cidadania: Responsabilidade de Todos”, que será realizado em Santana nos dias 14 e 15 de maio, para alvo pretensos candidatos a cargos eletivos nas Eleições de 2016 e membros de agremiações políticas.

Participaram da sessão os juízes Carlos Tork (Presidente) Stella Ramos (Vice-Presidente/Corregedora), Lívia Peres, Marconi Pimenta, Décio Rufino, Vicente Gomes e Fábio Garcia. Também presente o Procurador Regional Eleitoral, Dr. Ricardo Negrini.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *