TRE-AP recebe servidores do TRE-TO e estuda implantação de nova tecnologia

sti 021

A convite do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP),técnicos do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) fizeram, nesta sexta-feira (10), na sala de treinamento da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do TRE-AP, uma apresentação do Sistema Eletrônico Informatizado (SEI). A ferramenta foi desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região do Rio Grande do Sul e adaptado pelo TRE-TO.

A comitiva da Justiça Eleitoral do Tocantins é formada pelo diretor geral, José Machado, acompanhado do secretário da STI e do coordenador de informática do TRE-TO, Valdenir Júnior. O grupo foi recebido pelo presidente do TRE-AP, Desembargador Carlos Tork e diretor geral da Justiça Eleitoral amapaense, Veridiano Colares.

De acordo com a explanação, a adoção da ferramenta possibilitaria mais segurança e eficiência nos procedimentos. A principal vantagem da aquisição do Sistema é a migração do processo administrativo físico para o eletrônico, o que possibilita economia e celeridade nos serviços, conseqüentemente, mais qualidade nos trabalhos desenvolvidos pelo TRE-AP.

sti 010
Conforme a titular da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/ TRE-AP), Elinete Freitas, o Tribunal estuda a possibilidade de implementar o sistema.

A ferramenta é interessante. Estamos avaliando sistemas, junto com à direção do TRE-AP, para o aprimoramento de nossas atividades e o custo da contratação”, destacou Elinete Freitas.

Além do Presidente e diretor geral do TRE-AP, assistiram a apresentação da equipe do TRE-TO, o juiz membro da Corte Eleitoral amapaense, Décio Rufino, secretários, coordenadores e servidores da STI/TRE-AP.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *