TRE-AP reforça orientações aos coordenadores de seções para o 2º turno na capital

dsc_0109

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) reuniu neste sábado (29), véspera do 2º turno em Macapá, no Plenário do TRE, com os coordenadores de mesa das escolas que abrigarão as seções eleitorais da 2ª e 10 Zonas Eleitorais da capital. As orientações finais para o pleito servirão para que atuem como conciliadores na execução de uma Eleição tranquila.

O coordenador do local de votação exerce a função de servidor da Justiça Eleitoral e assim, assume entre outras, a responsabilidade de organizar, identificar e cuidar de toda estrutura das escolas cedidas para o dia do pleito. Em Macapá serão 340 coordenadores e mais 184 técnicos de urna atuando no pleito, além dos 3.344 mesários.

De acordo com o servidor da Corregedoria Regional Eleitoral do Amapá (CRE/AP), Heverton Fernandes, a reunião serviu para fazer um apanhado do trabalho realizado no primeiro turno e, dessa forma, dirimir algumas questões e dúvidas que ocorreram na primeira fase do pleito.

dsc_0126

“Vamos solucionar toda e qualquer dúvida. Dessa forma vamos fechar um posicionamento acertado para o 2º turno, desfazendo as arestas de alguns detalhas que ocorreram no primeiro turno”, destacou.

O membro da CRE ainda ressaltou a importante da participação de diversos servidores requisitados das Justiças Estadual e Federal, Ministério Público Estadual e Federal, professores e demais eleitores que contribuem nessa atividade.

“Esses profissionais estão acostumados a lidar com conflitos e o que mais temos no dia da Eleição são esses desentendimentos entre pessoas. Esses colegas que já trabalham diariamente com casos assim são mais preparados para exercer essas funções de coordenadores” finalizou.

dsc_0078

O Juiz da 2º Zona Eleitoral de Macapá, Adão Carvalho, agradeceu o excelente trabalho realizado pelos coordenadores durante o 1º turno das Eleições 2016, e disse que com a ajuda deles a Justiça Eleitoral concluirá sua missão de garantir que todos os eleitores exerçam seu direito ao voto.

Se não fosse vocês e os mesários não teria a Eleição, queremos apenas fazer uns ajustes para que o processo ocorra de forma satisfatória. Tenho a certeza que todos os servidores do TRE estarão à disposição de vocês para resolver qualquer demanda”, garantiu o magistrado.

Serviço:

Daniel Alves
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *