TRE diploma prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em Porto Grande e Ferreira Gomes

dsc_0108

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da 9ª e 12ª Zonas Eleitorais, que atendem aos municípios de Ferreira Gomes e Porto Grande, respectivamente, diplomou nesta segunda-feira (12), os eleitos nas duas cidades no pleito deste ano. As diplomações contaram com a presença do presidente do TRE, Desembargador Carlos Tork. A ação deu continuidade a agenda de certificação dos vencedores das Eleições 2016. A Justiça Eleitoral já realizou 12 cerimônias deste tipo em duas semanas.

As solenidades foram presididas pelo juiz eleitoral da 9ª, Dr. Luiz Kopes, nas duas cidades, já que ele substituiu juíza da 12ª, Dra. Priscylla Peixoto Mendes. Em Ferreira Gomes a cerimônia foi realizada pela manhã na Câmara Municipal da cidade, assim como na tarde do mesmo dia, em Porto Grande, também na sede do Poder Legislativo do município.

A diplomação dos eleitos é o ato solene que declara quem são os eleitos e os suplentes. Durante a cerimônia são entregues os respectivos diplomas, devidamente assinados pelo Juiz Eleitoral. Trata-se do documento oficial emitido pela Justiça Eleitoral, que legitima o seu possuidor a tomar posse do cargo para o qual foi eleito pela vontade popular, nos termos da Constituição Federal.

“Representantes eleitos que hoje serão diplomados, foram escolhidos justamente para fazer valer a vontade da população. Eles têm como missão principal os anseios da população e tomar as melhores decisões baseadas nesses anseios. Desejo que as senhoras e os senhores desempenhem suas funções da melhor forma possível, nunca esquecendo os princípios constitucionais”, ressaltou o juiz Luiz Kopes.

ferreira1

Prefeito, vice-prefeito e Vereadores Eleitos (9) eleitos no município de Ferreira Gomes

Prefeito: João Álvaro Rocha Rodrigues (PEN) e Vice-Prefeito: Dinelson de Lima Araújo. Vereadores (9): Arivaldo dos Santos Serra (PMDB); Davickson Moraes da Cruz (PSD); Neuraci Lima Pereira (PSDB); Chirstian Rogger Cardoso Rocha (PR); Rosa Karina Mareco Reis dos Anjos (PV); Radson de Almeida Pereira (PEN); Alzivan Alves Sarmento (PRP); Alessandro Brazão Ferreira (PEN) e Jofre Ferreira da Silva (PMDB). Suplentes: Arlei Batista Ferreira Isacksson; Marileide Amoras Furtado; Leonil Nazareno da Cunha Cardoso e Silvio Climaco Tavares Moreira.

dsc_0075

“Muito obrigado aos senhores que me acompanharam nesse processo, muito obrigado a justiça eleitoral por ter conduzido a Eleição com muita responsabilidade e compromisso. Quero dizer a todos os meus amigos, todos os meus colaboradores que estou à disposição da sociedade para que a gente possa realmente fazer um governo para todos. Podem ter certeza que é um compromisso nosso, com a população ferreirense. Acabou a campanha política, quero aqui me colocar a disposição da Câmara de Vereadores para que a gente discuta os projetos.”, disse o prefeito eleito de Ferreira Gomes, João Álvaro Rocha Rodrigues.

porto

Prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos (11) eleitos no município de Porto Grande:

Prefeito: José Maria Bessa de Oliveira (PDT) e Vice-Prefeito: Izaias José Cruz Cunha. Vereadores (11): Francinaldo de Souza Oliveira (PC do B); Narson da Silva Santos (PTB); Elielson da Silva Moraes (PDT); Ulisses de Paula Guimarães da Silva (PSD); José Domingos de Almeida Vaz (PDT); Glauber de Souza Ribeiro (REDE); Richardson Regio da Silva (PP); Anilton Galvão Lopes (PR); Marilandia dos Santos de Sales Monteiro (PSC); Samuel Rodrigues Santana (PTB) e Rosendi Andrade dos Anjos (PR). Suplentes: Jolianne Pereira Fontenele; Pedro Celso Monteiro Jordão; Irivaldo de Oliveira Costa e Alex Lopes de Souza.

dsc_0168

“Agradeço ao povo que me elegeu pela terceira vez prefeito de porto grande. Neste pleito, fiquei muito mais confiante na Justiça Eleitoral pelo fato de nos termos uma Eleição totalmente diferente das que eu participei. Mudança positiva desde os tetos financeiros, até a legislação de prestação de contas. Vou fazer valer os votos de quem confiou em mim na esperança de dias melhores”, sublinhou o prefeito eleito de Porto Grande, José Maria Bessa de Oliveira.

dsc_0025

“Agradeço à todos os servidores da Justiça Eleitoral, mesários, coordenadores e órgãos envolvidos no pleito 2016. Foram as Eleições mais tranquilas, pouquíssimas detenções, foram as eleições mais baratas e mais limpas. Não posso deixar de agradecer, a participação daqueles que concorreram e não se elegeram a importância dos vencidos e tão grande quanto às dos vencedores. Parabenizo os eleitos e peço que honrem confiança que o povo deu a vocês”, pontuou o presidente do TRE.

Também estiveram presentes nas cerimônias a juíza membro da Corte Eleitoral, Dra. Eleusa Muniz, o juiz da 10ª Zona Eleitoral, Dr. Augusto César Leite, o juiz eleitoral e presidente da Comissão de Diplomação, Dr. Adão Carvalho; promotora eleitoral de Ferreira Gomes, Dr. Fábia Regina Martins e servidores da Justiça Eleitoral imprensa e sociedade civil.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *