TRE realiza lançamento das eleições temáticas para 15 escolas da rede estadual

Nesta terça-feira (3), o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá realiza, ás 16h, no plenário, o lançamento do projeto Eu Decido, para 15 escolas da rede de ensino. O projeto é voltado para Jovens de 16 a 18 anos incompletos que tem o voto facultado. O evento tem a parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Uma das etapas do projeto Eu Decido será a realização de eleições temáticas em 15 escolas da rede estadual em Macapá, onde os estudantes votarão para eleger temas importantes para sociedade, como educação, saúde, cidadania, lazer entre outros, temas esses, que serão definidos pelas escolas participantes do projeto.

No dia 23 de março iniciam as inscrições das escolas participantes e a escolha dos temas para a eleição. A campanha e propaganda acontecem no período de 1º à 13 de abril, finalizando com a Eleição no dia 15. Após as eleições temáticas, os temas mais votados serão apresentados em uma audiência pública com os candidatos à prefeitura de Macapá, visando apresentar quais pautas são prioridade para os jovens.

Segundo o presidente do TRE, desembargador Rommel Araújo, o objetivo principal é fomentar a participação do jovem eleitor na política através de parcerias com entidades públicas e privadas buscando incentivar esses jovens ao alistamento eleitoral. “Através das eleições temáticas os jovens irão votar e escolher as prioridades que acham importantes, esses temas serão apresentados em audiência públicas com os candidatos à prefeitura, apresentando as prioridades que os jovens elegeram para sua cidade e com isso firmar um compromisso com eles” destaca.

Participarão das eleições temáticas 15 escolas da rede estadual: Colégio Amapaense, Tiradentes, José Firmo, Lucimar Amoras, Jesus de Nazaré, Maria Carmelita, Raimunda Virgolino, Maria do Carmo, Esther Virgolino, Sebastiana Lenir, Maria Ivone, Nilton Balieiro, Rivanda Nazaré, Lima Neto, Alexandre Vaz Tavares.

Fernanda Picanço
Assessora de Comunicação
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
(96)3198-7504 (Ramal 7504)/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *