TRE realiza transferência de títulos eleitorais na Zona Norte de Macapá

0

Por Jessica Alves

No período de 16 a 20 de fevereiro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no Amapá realizará um atendimento diferenciado para os moradores do Conjunto Macapaba, Zona Norte de Macapá.

Um posto de atendimento itinerante realizará serviços de transferência no local de votação de aproximadamente 5 mil eleitores.

Segundo o chefe da seção de orientações, inspeções e correções da corregedoria do TRE, Heverton Fernandes, as seções destes eleitores serão transferidas para o Instituto Federal do Amapá (Ifap), como forma de facilitar a movimentação para os locais de votação.

Criamos 14 seções eleitorais para trazer um conforto aos eleitores e eles terem uma nova opção de votar mais perto de casa. E também vamos distribuir melhor o número de eleitores na Zona Norte“, disse.

gal-costa-compacto-bloco-do-prazer-14565-MLB3772103582_022013-FO atendimento, que será feito em um ônibus do TRE, não será restrito para os moradores do conjunto habitacional. Eleitores que moram nos bairros próximos, como Brasil Novo, Boné Azul, Palmares e Açaí, e desejam mudar o local de votação podem procurar o atendimento itinerante.

Se eles querem transferir o local de votação para o Ifap podem procurar o atendimento. Os bairros novos criados na Zona Norte têm muitos eleitores que ainda não conseguiram mudar as seções e precisam se deslocar para locais distantes”, ressaltou.

O posto móvel contará com três atendentes e tem seu espaço refrigerado. Possui três kits (equipamento necessário para o serviço) e capacidade para atender o mesmo número de eleitores de uma única vez. Ao todo, quatro servidores da Justiça Eleitoral vão trabalhar no veículo.

Segundo o TRE, além do itinerante no Macapaba, o eleitor que mora no conjunto poderá efetuar a mudança na 10ª Zona Eleitoral, que funciona na Casa da Cidadania, localizada na Avenida Mendonça Junior, 1452, Centro de Macapá, no horário das 8h às 13h.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *