Três novos gestores municipais são empossados

O prefeito Clécio Luís empossou três novos gestores municipais, em solenidade realizada nesta segunda-feira, 2, no auditório do Senac, no bairro Santa Rita. Para o prefeito, os novos dirigentes assumirão o desafio de aprimorar e transformar os setores pelos quais responderão a partir de hoje, nas pastas de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Assistência Social e do Trabalho (Semast) e Políticas Públicas para as Mulheres (CMPPM).

“Essa recomposição tem caráter político e de fortalecimento administrativo para enfrentarmos as dificuldades que passamos atualmente, mas, com boas expectativas de que nos ajudarão a desenvolver ainda mais os trabalhos que as pastas que eles assumem já efetivam com muito empenho”, considerou o prefeito. Assumiram hoje os secretários Lucas Abrahão, que deixa a Semdec para ocupar a Semast; o engenheiro Jorge Breno Palheta, o qual responderá pela Semdec; e Anne Caroline Pariz Bittencourt, que antes era interina, agora se torna efetiva da CMPPM.

Lucas Abrahão deixa a Semdec após desenvolver um trabalho considerado grandioso pelo prefeito Clécio. Dentre os feitos, conseguiu desenvolver uma política de incentivo ao empreendedorismo nos distritos de Macapá; diminuiu em 500 horas a carga horária dos técnicos da Semdec, sem perder em produtividade, no período em que esteve à frente da secretaria (janeiro a outubro de 2017); entre outras inovações, como dispor de um reservatório para coleta de óleo de cozinha em pelo menos sete pontos de coleta na capital.

O atual titular da Semdec, Jorge Breno Palheta, terá a incumbência de dar prosseguimento ao trabalho já desenvolvido pela pasta e, ainda, alavancar o setor primário em Macapá. Breno é mestre em Ciências Florestais e garantiu que desenvolver a economia local incentivando os pequenos agricultores da capital e nos distritos será sua principal plataforma de trabalho.

Anne Pariz, fisioterapeuta graduada e especialista em Docência do Ensino Superior, assume a direção da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, de acordo com Clécio, pelo brilhante trabalho que desenvolveu até então como interina da pasta. É considerada uma gestora bem articulada, a qual conseguiu grandes avanços a coordenadoria, levando em consideração os poucos recursos destinados à área.

Participaram ainda da solenidade os senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, os deputados André Abdon (federal), Paulo Lemos e Pedro Dalua (estaduais) e os vereadores Caetano Bentes, Rinaldo Martins, professor Rodrigo, Gean do NAE e Antônio Grilo.

Júnior Nery
Assessor de comunicação/PMM
Fotos: Rui Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *