Três vivas para Mariléia Maciel! (hoje é aniversário da branca mais negra do Laguinho: @MarileiaMaciel)

1922208_791359937560859_1536529187_n

Hoje é aniversário da jornalista, militante cultural, amante do marabaixo, filha amorosa e cuidadosa da ‘dona’ Maria, mãe apaixonada e dedicada do Yan e do Caio, uma das melhores assessoras de comunicação que conheço, a branca mais negra do Laguinho e fiel amiga, Mariléia Maciel. Entre uma porrada de coisas que admiro na ‘Léia’, estão os sólidos valores familiares. Assim como eu, ela é apaixonada por seu povo, sua gente, está no sangue.

Léia faz das tripas coração para garantir a felicidade da mãe, dos filhos e dos irmãos, e ainda encontra tempo para ajudar os amigos. É lindo de ver. Mariléia Maciel também ama o bairro do Laguinho, carnaval e marabaixo. Ela é uma expressiva incentivadora e entusiasta da cultura amapaense. Aliás, sobre o marabaixo, entre ladrões, batuques, saias rodadas e gengibirras, Léia segue a divulgar o marabaixo, a sua raiz laguinense. E faz isso com um primor que só quem ama poderia tê-lo. É algo invejável. Para a sorte dela e da cultura, a maluca nasceu em época de festas regionais. Porreta, não?Marileia

O ano era 2011, eu, mais arrogante e brigão do que sou hoje, e muito menos eficiente como jornalista/assessor de comunicação. Após brigar muito, por não entender que todas as lições e embates com a Mariléia melhorariam minha vida profissional em uns 500%, aprendi. Sim, a Léia me ensinou muito.

Eu e Mariléia trabalhamos juntos por três anos, dois deles no governo do Amapá e um na prefeitura de Macapá. Certa vez, ela disse: “Elton, bons profissionais não devem temer o mercado”. Trago isso comigo desde então e realmente não temo nenhum desafio nessa louca e apaixonante profissão. Com ela aprendi a ser mais maleável, qualidade fundamental para nós, assessores de comunicação. Sou grato à Léia por isso.

10380275_743295869056780_5515520119176627052_nMariléia é uma pessoa extremamente gente fina e carismática, seja no campo pessoal ou profissional. Se alguém falar mal dela, desconfie, pois essa pessoa não dever ser confiável. Bater papo com a Léia é sinônimo de diversão, descontração e risadas. Também é sorver conhecimento. Se a conversa for molhada com cervas enevoadas então, é festa.

Bom, esse texto já está grande, portando, vou direto: Mariléia Maciel é para mim um misto de amiga, conselheira, parceira de trabalho e de cerveja e companheira na hora que o bicho pega. Uma das melhores pessoas com quem convivo e divido bons momentos na vida. Tenho muito orgulho de ser seu amigo.

Léia, sua louca varrida, te amo. Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

No Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*