Três vivas para Pedro Aurélio. Te amo, tio. Feliz aniversário!


Hoje troca de idade o terceiro rebento da Peró e “Juca”, pai de quatro filhos, marido da Lúcia, administrador de empresas, bacharel em Direito, maçom, fazendeiro e conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AP), meu tio Pedro Aurélio Penha Tavares. Irmão de meu pai, que virou saudade e vive nos nossos corações.

Nas minhas memórias da infância, tio Pedro era sério, severo, exigente, sempre e “escroteador” (risos), pois sempre dava bronca quando necessário. Com o passar dos anos, ganhamos o respeito do irmão do papai e nos tornamos grandes amigos. É um prazer imensurável conversar com os meus tios. Eles são fontes de conhecimento, pois dividem suas vivências conosco. Se for regado à cervas enevoadas, melhor ainda.

Tio Pedro é um cara, sobretudo, honesto. É um homem inteligente, trabalhador, corajoso, culto, decente e combativo. Aliás, ir para o embate, se necessário, é uma característica que admiro nele. “Gosto de pisar na beira também”.

Juntos, bebemos da mesma fonte: o forte amor familiar que nos une, também conhecido como Perolina, a nossa matriarca. Ao redor dela, conversamos, bebemos, choramos e rimos sempre que nos encontramos para resolver os problemas mundiais na área de trás da casa da vovó.

Quando precisei do tio Pedro, em 2016, liguei pra ele e relatei um perrengue que eu passava à época. Ele foi enfático, curto e direto: “Tu sabes que podes contar comigo”. Porra, gostei demais! Esse cara sim é um amigo. E, nem foi preciso, mas se fosse, sabia que teria o apoio dele.

Também já me aborreci com Pedro Aurélio e tenho certeza de que ele comigo. Talvez, até devemos ter nos decepcionado ou magoado em algum momento da vida, mas nem lembro. Sério, só lembro das coisas boas e das fogueiras puladas. E, graças a Deus, seguimos como um clã unido.

Impossível não ser repetitivo em relação ao tio, pois ele me encoraja, me apoia, me aconselha e me alerta sobre possíveis perigos da vida. Nem sempre o escuto, mas sempre gosto de saber que Pedro Aurélio se importa. Enfim, eu e Emerson (posso falar também em nome do meu irmão) amamos esse cara e até a forma à bruta dele, que na verdade esconde um grande coração.

Tio, que tua vida seja longa e que tu tenhas sempre o domínio dela, pois és um baita cara, foda mesmo. Que sigas saudável junto aos teus amores.

Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *