Tribunal de Contas do Amapá cria Observatório de Contas

Foi aprovado hoje (7), em sessão extraordinária o “Observatório de Contas”, que irá atuar prioritariamente na pesquisa e no levantamento e criação de indicadores periódicos sobre o processo de gestão e, assim, contribuir para o aperfeiçoamento da administração pública do Estado.

O observatório irá confeccionar e catalogar indicadores nos diversos níveis da administração pública, afim de orientar os gestores na correta aplicação dos recursos administrativos, financeiros, técnicos e humanos, garantindo dessa forma a eficiência, eficácia, efetividade e equidade das políticas públicas no Amapá.

De acordo com a conselheira substituta relatora Terezinha Botelho, qualquer servidor do Tribunal poderá submeter projeto que atenda aos fins do Observatório à comissão técnica, sendo permitida a participação de colaboradores externos. “Queremos promover o debate, e criar novas técnicas de manejo e controle da coisa pública”, explicou Botelho, informando que serão realizadas palestras, seminários e atividades de pesquisas, através da Escola de Contas.

O Pleno do Tribunal de Contas do Amapá poderá expedir recomendações para o aprimoramento da administração estadual e municipal aproveitando os resultados obtidos pelo Observatório de Contas.

Contatos: 2101 4797/4798/ 98101 2131
Assessoria de comunicação do TCE/AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *