Tribunal de Justiça do Amapá lança novo Portal

----------------------------novoportal

Com um novo design, a reformulação do site permite ao cidadão maior facilidade e rapidez em suas buscas processuais e acessos às informações da Justiça amapaense. Mais leve e mais simples, o novo site favorece a distribuição das informações de acordo com os serviços mais buscados e acessados.

Na tela inicial estão disponíveis links principais como Consultas Processuais, Diário da Justiça, Acesso à Informação, todos organizados para que caiba na mesma tela, sem precisar rolar a página. O layout totalmente clean é semelhante aos mais modernos portais de Tribunais de Justiça do Brasil.

A diretora do Departamento de Sistemas, Ana Lúcia Marinho, explicou que a medida foi adotada justamente para facilitar o acesso do usuário, tanto externo quanto o interno.

“O Portal do TJAP, que durante muito tempo foi referência, foi se tornando ultrapassado, com reclamações dos usuários que não conseguiam fazer suas buscas devido ao formato antigo que já não estava mais conseguindo suportar as tecnologias novas e deixar fácil esse acesso. Agora a sua praticidade será muito maior”.

Desenvolvido pelo Departamento de Sistemas, e sob a batuta do Desembargador Raimundo Vales, Presidente da Comissão de modernização do Portal, o novo site também contou com a colaboração da Secretaria de Gestão Processual Eletrônica (SGPE) na formatação para catalogar e agrupar os assuntos.

O Departamento de Informática e Telecomunicações do TJAP (DEINTEL) arrematou a contribuição, fazendo mudança do novo servidor.

Texto: Hugo Reis
Fotos: Adson Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *