Tributo Legião Urbana

Hoje (11), faz 15 anos da morte de Renato Russo. Ele liderou a Legião Urbana e obteve o sucesso de público e crítica.  O som da Legião me remete ao passado, à situações, pessoas, lembranças legais, enfim, foi a trilha sonora de minha adolescência e da maioria de meus amigos. Portanto, se você também é um saudoso fã da velha Legião, vá hoje ao Sesc Centro. Eu recomento!
Aos críticos, que achavam Renato “veado” demais ou dizem que as letras dele são piegas, só tenho a lamentar, pois a Legião foi e sempre será a maior de todas as bandas deste país. Eles venderam 20 milhões de discos durante a carreira, mais de uma década após a morte de Russo, a banda ainda apresenta vendagens expressivas. Resumindo, os números falam por si.
O som da banda foi parte da trilha sonora da minha juventude e ainda embala algumas noites nostálgicas.
“URBANA LEGIO OMNIA VINCIT” (Legião Urbana vence todas as coisas).
Literatura do Rock Legionário
Para os fãs da nova geração, que adoram ler coisas sobre a banda, recomendo o livro “Conversações com Renato Russo”, que contém trechos de entrevistas mostrando o seu ponto de vista sobre o rock, a bissexualidade (incluindo a sua própria), visão mundo, as drogas e a política.
Serviço:

Show Tributo a Legião Urbana
Data: 11/10/2011
Horário: 21h.
Local: Sesc Centro, localizado na Avenida Pe Júlio com a Rua General Rondon.
Entrada: Franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *