Tristeza: morre o humorista Pádua Borges, o Lurdico da dupla os Cabuçus


O radialista e humorista Pádua Borges, o Lurdico, morreu hoje (17), por volta das 17h,  em sua residência no Bairro do Trem, zona Sul de Macapá. Ele foi vítima de um infarto. Ele tinha 49 anos. 

Os Cabuçus foram criados por Pádua e Nilson Borges em Macapá, em 1992. Faziam sucesso no rádio e na televisão. A dupla era muito popular e conhecida por brincar com o jeito de falar do caboclo da Amazônia.


A dupla lançou 4 CDs, além de revistas em quadrinhos e participaram de inúmeras peças de teatro. Em 2005, Os Cabuçus também ganharam um programa de TV.

Meu comentário: Tem gente que admiro de longe, alguns por talento e outros pelo jeito. Eu admirava Pádua pelas duas qualidades. O cara era expressivo, alegre, espirituoso, sarcástico, inteligente, cômico e gente fina. Tive o prazer de tomar umas cervejas com ele somente duas vezes, ambas no Norte das Águas. 

Eu e todos que sabem da importância de Pádua para a Cultura do Amapá estamos entristecidos, pois o cara foi um artista e tanto. Que faça a passagem em paz. Minhas condolências aos familiares do inesquecível cabuçu. 

A morte sempre chega pontualmente na hora incerta” – Mário Quintana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *