Troféu do Campeonato Amapaense 2021 homenageia o vice-presidente da FAF Paulo Rodrigues

O legado deixado pelo vice-presidente Paulo Rodrigues, vítima da Covid-19 no fim do ano passado, será enaltecido com a homenagem da Federação Amapaense de Futebol (FAF), que deu o nome de Paulo ao troféu do vencedor no Campeonato Amapaense de Futebol Profissional 2021.

Além de levar o nome do dirigente, o troféu foi construído a partir de um desenho feito pelo próprio Paulo Rodrigues, que o concebeu para a premiação do tradicional campeonato antes de falecer.

A ideia inicial foi desenvolvida pelo artista plástico Wagner Ribeiro, que construiu o troféu em madeira, inox, ferro e vidro. A obra faz referência ao fenômeno do Equinócio, que ocorre no monumento Marco Zero.

Premiação

A obra de arte será entregue ao vencedor do campeonato na grande final, prevista para acontecer em dois jogos, nos dias 21 e 24 de setembro.

Até o momento, apenas o Trem Desportivo Clube está classificado para as partidas finais. O confronto que decidirá o segundo finalista acontece nesta sexta-feira (17) entre Santos –AP e Independente.

Homenagem

Paulo faleceu aos 64 anos no dia 22 de dezembro de 2020, em decorrência de uma complicação cardiovascular. O vice-presidente estava internado no Hospital Universitário e lutava contra a Covid-19.

Seus últimos 20 anos foram dedicados à FAF e ao futebol amapaense, esporte que amava e pelo qual tanto se empenhou. Dinâmico e intenso, Paulo também militou na quadra carnavalesca e atuou como líder e conselheiro de cultura.

Marcelle Nunes
Assessoria de Comunicação FAF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *