Troféus do Campeonato Amapaense 2020 homenageiam Wilson Sena e Osmar Ribeiro

Na próxima quinta-feira, 01/10, Ypiranga e Santana se enfrentam na última partida das finais do Campeonato Amapaense de 2020, no Estádio Olímpico do Zerão. As duas equipes terão a honra de receber os troféus de campeão e vice que esse ano irão homenagear duas figuras ilustres do futebol do Estado, Wilson Pontes de Sena e Osmar Ribeiro de Oliveira.

O clube que conquistar o vice-campeonato, receberá o Troféu Osmar Ribeiro de Oliveira, em homenagem ao histórico presidente e conselheiro nato do Amapá Clube. Osmar também foi Diretor de Futebol Profissional do mesmo clube e era apelidado pela crônica esportiva como “presidente dos presidentes”.

Já o time que se sagrar campeão amapaense de 2020, levantará o Troféu Wilson Pontes de Sena. Um lindo tributo ao presidente de honra da Federação Amapaense de Futebol (FAF) e do Esporte Clube Macapá, que também foi ex-jogador do Leão da Avenida FAB, campeão amapaense do anos 1950 e 1951. Wilson Sena faleceu no dia 30 de julho deste ano, em decorrência da Covid-19, aos 88 anos de idade.

A FAF aguarda ainda a liberação dos órgãos públicos para a confirmação da abertura dos portões do estádio à torcida, mas aos que ficarem em casa, a decisão e a festa do clube campeão serão transmitidas ao vivo através da FAF TV no aplicativo My Cujoo.

Luan Rodrigues
Comunicação FAF
Coordenação Marcelle Nunes – 98106-4232

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *