Troféus do Campeonato Feminino 2020 homenageiam mulheres desportistas de carreira do Amapá

Nesta terça-feira, 08/12, acontece a partida que definirá a equipe vencedora do Campeonato Amapaense de Futebol Feminino 2020. Estão na disputa o E.C Macapá e o Oratório Recreativo Clube, e a Federação Amapaense de Futebol (FAF) escolheu homenagear as grandes atletas Alline Calandrini e Sônia Soares dando seus nomes aos troféus deste ano.

Homenageadas

O troféu de campeão recebeu o nome de Alline Calandrini, mais conhecida como Calan. A macapaense é ex-jogadora da Seleção Brasileira e atual jornalista e comentarista de futebol da TV Band. Em 2019, participou das transmissões da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Em abril de 2008, estreou na seleção brasileira sub-20, onde foi chegou a vestir a faixa de capitã e conquistou o Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino. Com a seleção principal, levantou o título da Copa América de Futebol Feminino de 2014.

No início da temporada, Calan mandou um recado para as participantes do campeonato: “Estou muito contente que vamos ter campeonato e vamos ter representantes do Amapá no Campeonato Brasileiro no ano que vem, isso é uma coisa muito boa. Imagino que seja um campeonato bem competitivo. Quero desejar a todas às atletas: boa sorte, arrasem, mostrem o talento amapaense que eu sei que temos e muito”.

O troféu de vice- campeão recebeu o nome de Sônia Soares, professora de Educação Física e pós – graduada em Ciência do Treinamento Desportivo. Sônia se destaca pela vida dedicada ao esporte amapaense e à preparação de centenas de atletas ao longo de sua vida.

Atualmente, Sônia trabalha como professora de educação física no ensino público e com o Oratório Recreativo Clube, nas quadras de futsal como técnica e nos campos como preparadora física.

“Já estou há muitos anos no esporte, são muitas conquistas. Uma trajetória onde conquistei muito respeito”, disse a homenageada.

No Oratório, a professora Sônia diz que são mais de 20 anos de atuação e como educadora, acumula mais de 10 títulos de Jogos Escolares.

Transmissão

A final do Campeonato Feminino 2020 inicia às 16h no Estádio Zerão e será transmitida pela FAF TV, através do aplicativo MyCujoo, no link: https://mycujoo.tv/view/event/ckies84nnhyc40gdr9yf656si?src=CPT_EL

Marcelle Nunes
Comunicação FAF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *