Tudo certo para Lollapalooza Brasil 2014. Eu vou!


Ingresso comprado, passagens idem e hotel reservado. Tudo certo pra eu ir ao festival Lollapalooza, a qual a terceira edição brasileira, vai rolar nos dias 5 e 6 de abril de 2014, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

À exemplo dos shows de Radiohead (2009), U2 (2011) e The Cure (2013), a ansiedade já me corrói. O Lollapalooza deste ano acontece em dois dias, mas só irei no domingo (6). Pois , o Muse e o restante das bandas do sábado não me atraem. Aliás, vi o Muse em 2011, eles abriram para o U2, também em Sampa. Não gostei. 

No domingo sim, vai rolar shows do lendário guitarrista do The Smiths,  Johnny Marr (isso se ele ficar bom até lá, parece que o cara fraturou a mão). Quem é fã de Rock 80 sabe a importância dessa apresentação. 

O festival seguirá com a cantora inglesa Ellie Goulding, em sua primeira apresentação no Brasil. Confesso que não conheço o som dela.  

Daí o Lolla dá um “Up” com  os novaiorquinos do Vampire Weekend, uma mistura de indie rock. Escutei com o amigo André Mont’Alverne e gostei muito. De acordo com a revista America Spin e a “Rolling Stone” americana, o álbum dos deles, “Modern Vampires of the City”, foi o melhor disco de ano 2013.  

Depois rola Pixies, uma feliz viagem pelos anos 90. Uma das bandas mais lado B que conheci na vida. Com certeza, um dos grupos mais influentes do indie rock. 

A penúltima banda é simplesmente uma das melhores do mundo, a canadense Arcade Fire. Eles só vieram ao Brasil no Tim Festival 2005. Li que é um dos shows mais intensos da atualidade.

A aventura Rocker não poderia fechar melhor. Nada mais, nada menos que os oitentistas do New Order, banda formada pelos remanescentes do antigo Joy Division e aclamada por nove entre 10 fãs de Rock and Roll, como eu. Parece que ainda vai rolar Soundgarden, mas não tenho certeza. E ainda vai ter Raimundos!

Sem dúvida, será lindo. Já não me agüento de ansiedade. É isso! 

*Ah, no dia 6 de abril, enquanto assisto todos estes shows no setor vip de Interlagos (com direito a birita e comida na faixa, além de visão privilegiada do palco), aqui em Macapá vai rolar “show” do Sambô. Rá!

Elton Tavares
Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*