Túlio Balieiro gira a roda da vida. Feliz aniversário, amigo!

Eu e Túlio, numa reunião memorável com outros doidos varridos. Foto: Anderson Miranda

Tenho alguns companheiros (brothers e brodas) com quem mantenho uma relação de amizade e respeito, mesmo a gente com pouco contato. E, como todos os leitores deste site sabem, gosto de parabenizar os amigos em seus aniversários. Quem roda a roda da vida neste sétimo dia de abril é o Túlio Balieiro, um brother querido e lhe rendo homenagens.

Túlio é o chef de cozinha, bibliotecário, cinéfilo, roquista, militante da Cultura, maluco das antigas, humornegrista, grande sacana e um cara consideradão por mim.

Não lembro o momento exato em que conheci o Túlio, mas faz tempo. Trata-se de um dos seis filhos da dona Thereza, entres eles as queridas Rúbia e Paola. Um sujeito com inteligência acima da média, caráter incorruptível, bem humorado, observador e sobretudo, um homem de bem.

É muito porreta conversar com o Balieiro. Ele saca de tudo. Quando o assunto é Rock and Roll, argumenta admiravelmente sobre bandas clássicas e alternativas como poucos. Se o tema for Cinema, manja demais e contextualiza com referências e demais tópicos. Isso incluem séries também. E se o papo for Literatura, fudeu, sibixo parecer já ter lido tudo que gosto. É sempre um aprendizado papear com o Túlio.

E se a conversar sobre cultura geral e bobagens paid’éguas for regada a vinho ou cerveja, a gente vai longe. Os cara tem conhecimentos gerais e específicos sobre arte, política, história, biologia e etecéteca e tals. Ele é Phoda mermo!

Nem sempre ando com o Túlio, mas nossos encontros rendem boas resenhas, muitas risadas e presepadas. Gosto demais desse figura. Assim como eu, ele exercita a sensatez, senão a nossa maluquês crônica torna tudo um divertido caos eterno (risos).

Túlio, mano velho, “tu saaaabes”, Patinhas! Que a força sempre esteja com você. Que teu novo ciclo seja ainda mais produtivo, próspero e que tenhas sempre saúde e sucesso junto dos teus amores.

Parabéns pelo teu dia e feliz aniversário!

Elton Tavares

  • Dizem q p conhecer uma pessoa, você tem q dividir um kg de sal com ela. Eu e o Túlio já moramos juntos, não é de graça q este cara maravilhoso é o meu melhor amigo. Dividimos não apenas um kg de sal. Dividimos sorrisos, lágrimas e muita cerveja na área de serviço daquele AP em SP. A lavadora era nossa mesa. A gente tem nossa trilha sonora e isso não é nem 1% de tudo q já partilhei com Túlio. Túlio é o irmão q a vida me deu. Túlio é tudo e muito mais. AMO, AMO AMO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *