UBS Marco Zero – Padre Raul Matte inicia atendimentos com agendamento de consultas

A Unidade Básica de Saúde Marco Zero – Padre Raul Matte, localizada no bairro Zerão, já iniciou a oferta de serviços à população. A unidade que foi construída em 48 dias conta com uma equipe de profissionais capacitada para prestar atendimento de enfermagem e consultas médicas aos moradores da comunidade.

No local é possível acessar consultas de enfermagem para pré-natal, com clínico geral e ginecologista. O espaço também oferta exame de puericultura, exame preventivo do câncer de colo uterino (PCCU) e testes rápidos para sífilis, HIV e hepatites B e C. Além disso, também é possível ter acesso às vacinas de rotina na unidade.

“Ainda não estamos funcionando na totalidade, mas já temos uma grande oferta de serviços à população. A expectativa é que até o mês de junho, a UBS Marco Zero – Padre Raul Matte disponibilize todos os demais serviços”, disse a coordenadora.

Agendamento presencial

Até o momento, o agendamento de consultas e exames é feito presencialmente e a coordenadora explica que, em breve, a UBS vai dispor de números de telefone para facilitar essa atividade. “Queremos evitar aglomerações e misturar pessoas que vão se consultar com quem pretende fazer a marcação de consultas. Em breve, a UBS terá linhas de telefone para que a população utilize esse serviço” finalizou.

Prontuário eletrônico

A UBS Marco Zero – Padre Raul Matte será a primeira unidade a utilizar o sistema de prontuário eletrônico e isso se dá em função de o local ainda não ter um grande volume de arquivos, o que possibilita a digitalização de 100% de dados dos pacientes.

A empresa responsável pela atividade já está fazendo os ajustes e testes necessários para que, em breve, o serviço seja disponibilizado à população. A coordenadora das UBSs, Claudia Dias, explica que a instalação do sistema permitirá acesso ao histórico de tratamento do paciente, com informações atualizadas a cada consulta.

Endereço e horário

A UBS Marco Zero – Padre Raul Matte fica localizada na Av. Wilson Carvalho, s/n, no bairro Zerão, próximo a segunda arena. Ela funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, sem intervalo para almoço.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *