UBS reformada com emenda de Davi volta a atender moradores do Brasil Novo


A única Unidade Básica de Saúde do bairro Brasil Novo, na zona norte de Macapá, será entregue nesta segunda-feira (18), totalmente reformada. Os serviços para refazer as estruturas elétricas, hidráulicas, alvenaria, telhado, forro, piso e torre para a caixa d’água foram possíveis graças a uma emenda indicada pelo senador Davi Alcolumbre, no valor de R$ 150mil, que se somou a R$ 70 mil de contra partida da prefeitura de Macapá.

O senador chegou a fazer reuniões com moradores do bairro e já tinha a reforma da UBS Brasil novo como uma demanda. Ela ficou ainda mais forte quando ele viu as condições, “Quando a população precisa de atendimento de saúde, ela precisa que o serviço seja bom, os técnicos da prefeitura são atenciosos e prestam um bom serviço, mas é muito importante que o ambiente seja agradável tanto para o paciente quanto para os profissionais que trabalham no local. Essa UBS não passava por uma reforma desde sua construção há 14 anos e graças a Deus que nós pudemos ajudar a melhorar o ambiente” disse Davi Alcolumbre.

O prédio conta ainda com consultórios, farmácia, sala de vacina, copa,banheiro e um local específico para as equipes que trabalham no programa Estratégia Saúde da Família.

A entrega da UBS está marcada para acontecer na segunda-feira, às 9 horas da manhã e contará com ações de saúde como exames laboratOriais, vacinação, consultas e PCCU.

Serviço:

Segunda-feira (18)
Hora: 09h00
Local: UBS do Brasil Novo-Av. Abacatal, 177.

Raphaela Carrera
Assessora Parlamentar
Senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP)
96-99117-9242

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *