UBSs passam atender em horário estendido; medida contempla salas de vacinação em sete unidades

Por conta do aumento de casos da gripe em Macapá e em todo o estado, quem vem afetando principalmente crianças, o município está com todas as salas abertas ao público. E agora com horário estendido em sete unidades: São Pedro, Congós, Infraero 2, Marcelo Cândia, Perpétuo Socorro, Marabaixo e Pedro Barros, que além do horário padrão, de 8h às 17h, atenderá das 17h às 21h. Medida faz parte do Programa Protege Macapá.

Preocupada com a situação, Emily Lorrane, de 24 anos aproveitou para atualizar a caderneta vacinal da filha, na UBS São Pedro. “Vim acompanhada do meu esposo para vacinar nosso filho, chegando aqui ficamos sabendo que também podíamos ser vacinados e aproveitamos o momento, afinal estávamos com medo de ficar doente”.

Lindalvo Monteiro trabalha com a coleta de lixo da cidade. Para ele, a imunização é uma forma de garantir mais segurança no ambiente de trabalho e no seu lar. “A gente sempre está em contato com muitas pessoas, além disso, corremos o risco de ser contaminado através do lixo, ou seja, essa vacina é a garantia para manter nossa saúde e ficar longe desse vírus além de proteger nossa família”, disse.

Atendente, Fabíola Pena levou a filha Keiloane Alessandra, de 2 anos, para receber o imunizante contra a Influenza na UBS Congós. “Minha preocupação era pegar essa virose. Agora estamos mais tranquilos e com a família imunizada”.

Ana Cleide Torres
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *