Ueap lança evento cultural aberto ao público na Casa do Artesão

ueap (1)

Apresentações culturais das 8h à meia-noite, artesanato, muita música e exposições acadêmicas de todos os 12 cursos da universidade. Essa é parte da programação do projeto “Tenda Cultural”, promovido pela Universidade do Estado do Amapá (Ueap) em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Macapá e Coletivo Espaço Caos. O evento ocorrerá neste sábado, 6, em frente à Casa do Artesão.

O intuito do projeto, elaborado pela Pró-Reitoria de Extensão da Ueap, é levar a universidade e o que se produz dentro dela para a sociedade. “A Tenda Cultural é a oportunidade para que a universidade, através de seus acadêmicos, possa mostrar que aqui não se produz apenas o conhecimento específico de cada curso, mas também se produz cultura e responsabilidade social”, afirmou Suelen Felix Pereira, pró-reitora de Extensão.

Para dar conta dessa tarefa e receber o público, os organizadores da Tenda Cultural prepararam espaços expositivos a cada curso, além de praça de alimentação e palco para apresentação de bandas e grupos de dança.

Agenda cultural

Manhã – Às 10h o evento abre com apresentação dos Corais Infantil e Adulto da Ueap, com a regência da maestrina Arnely Schulz. Em seguida é a vez dos dançarinos agitarem a Tenda Cultural com apresentações de grupos de carimbó e street-dance.ueap

Tarde – A partir das 12h é a vez da música, com apresentações de DJs e shows de pagode e rock.

Noite – Quem abre as apresentações da noite, a partir da 18h, é a banda de rock alternativo Cometa Vermelho, composta por acadêmicos da Ueap. Às 19h, começa a apresentação da Banda L-81, tocando o melhor do pop-rock. Para encerrar a noite, show da banda Forró e Cia, com muito forró, sertanejo e arrocha.

Além dos músicos, o Espaço Caos vai disponibilizar também uma área com gibiteca infantil, uma seção de arte urbana (grafite) e a exposição de fotos do grupo Fotógrafos Anônimos. A Casa do Artesão participa do evento com exposição de artesanato, com venda aberta a partir das 18h.

Durante toda a programação, o visitante poderá usufruir da venda de comidas regionais e variadas na praça de alimentação. Como forma de angariar fundos para a organização de formaturas, foi permitido aos acadêmicos da Ueap atuarem com a venda de bebidas e/ou comidas.

Fonte: Blog do Chico Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *