Última apresentação do Projeto Sonora no ano de 2011 no Amapá

                                                      

                                  O Sonora Brasil vem consolidando-se como maior projeto de circulação musical no país.

O SESC Amapá trás para a 4º e última edição do Projeto Sonora Brasil no Estado no ano de 2011 o “Quarteto Colonial” do Rio de Janeiro, com o tema “Sagrados Mistérios: vozes do Brasil”. Que foi representado nas edições anteriores pelas Caixeiras do Divino (MA), Comitiva de São Benedito (PA) e a Banda de Congo Panela de Barro (ES).

Pela primeira vez em quatorze edições, o projeto trouxe dois temas para serem trabalhados, que foram: Sotaques do fole e Sagrados Mistérios: vozes do Brasil. O primeiro tema foi desenvolvido nas regiões sul e sudeste, enquanto o segundo tema percorreu as regiões norte, nordeste e centro-oeste.

No ano de 2012 o tema Sotaques do Fole chega ao Amapá, apresentando composições modernas e contemporâneas relacionadas à música de concerto e outras formas ligadas a vertente acadêmica.

A 4º edição no Projeto Sonora Brasil com o tema “Sagrados Mistérios: Vozes do Brasil” acontecerá nos dias 15 e 17 de outubro, em Macapá às 20h e no município de Laranjal do Jarí às 19h, respectivamente.

O “Quarteto Colonial” é formado por Doriana Mendes, Daniela Mesquita, Geilson Santos e Luíz Kléber Queiroz. O grupo trará para o público amapaense a música sacra brasileira de concerto, partindo da obra do Padre José Maurício Nunes Garcia, que foi mestre da Capela da Sé do Rio de Janeiro e, posteriormente, da Capela Real, passando por compositores de vários períodos até chegar aos dias atuais.

Em Macapá, a apresentação acontecerá no auditório da Escola SESC (Rua. Jovino Dinoá, 4311, Beirol) e no município de Laranjal do Jarí ocorrerá no auditório do SEBRAE.


Thainá Rodrigues
Assessoria de Comunicação e Marketing – ASCOM
SESC Amapá
0xx96 – 3241-4440, ramal 235

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *