Último dia do Amazontech tem agenda cultural diversificada em Macapá


Termina neste sábado (17) a programação da 8ª edição do Amazontech 2012, com grandes cantores da música popular amapaense. As atrações iniciam a partir das 19h, no palco da praça de alimentação e no estande Café Literário. Confira:

Café Literário

Hora: 19h – Ciência e Vida Kids

O Ciência e Vida Kids desenvolve um projeto por meio de oficinas pedagógicas que atendem crianças na faixa etária de 5 a 12 anos, utilizando a contação de histórias como ferramenta chave para a construção e reconstrução do conhecimento da cultura judaico cristã, como forma de ver e compreender a realidade através de princípios de sociabilidade, amor e justiça.

A contação de história é baseada na obra infantil do escritor americano Maxlucado – “Você é especial” – uma história para todos; trabalhando a autoestima por intermédio da ficção. O principal personagem da história é Marcinelo, um boneco de madeira que se sentia julgado pelo mundo e persuadido a mudar seu jeito de ser em busca de sempre agradar alguém. Mas, ao final da história, perceberá que ele era especial de qualquer maneira.

Praça da Alimentação

19h – Graham Cia. de Dança

A Graham Companhia de Dança nasceu da necessidade de realizar um trabalho sério, técnico, plástico e consciente, buscando o profissionalismo. O grupo desenvolve seu trabalho inspirado na figura de uma mulher a frente do seu tempo, com ideias inovadoras e revolucionárias, Martha Graham, destaque da segunda geração de dança moderna. A companhia apresentará o mini espetáculo “Encanto das Águas”.

19h50 – Grupo de dança Amigos da Toada

O grupo de dança “Amigos da Toada” foi fundado no dia 16 de junho de 1998, por quatro jovens que, com o intuito de valorizar a cultura da região Norte, resolve criar o grupo. Com o tema “A caboclitude da Amazônia”, o grupo fará a sua homenagem com a configuração dos dançarinos, adereços e cenário.

20h30 – Maria Eli (MPA e MPB)

Cantora e compositora amapaense. Vem desenvolvendo sua carreira musical no Estado do Amapá há aproximadamente 20 anos, apresentando trabalho com bandas ou voz e violão em bares e casas de shows. Com um repertório que envolve músicas regionais e o melhor da MPB nacional, ela vem divulgando e fazendo do seu show, uma expressão musical vivente.

21h20 – Jazz Quinteto Amazon Music

O quinteto é formado por músicos amapaenses que têm um repertório das mais finas obras musicais. Levando o melhor das músicas instrumentais nacionais e regionais. Finéias Nelluty é o líder do quinteto instrumental Amazon Music, formado pelos músicos Israel Cardoso (guitarra), Ezequiel Freitas (baixo), Sinei Saboia (trompete), Marquinho Sansi (bateria) e ele próprio, no piano. O grupo se apresenta regularmente todas as quintas-feiras, no restaurante Norte das Águas, no Araxá, há cinco anos.

22h10 – Claudete Moreira (MPA e MPB)

Cantora e compositora. Começou cantando aos cinco anos de idade dentro da maior panela de sua mãe e do camburão que ficava no quintal da casa. Aos dez, foi convidada por seus primos, em Santarém (PA), para participar da banda Music pop, e foi elogiada como “extraordinária cantora” por um produtor de renome nacional. Desde então, não parou mais. Aos 13, voltou para Macapá e ao participar de um concurso de calouros promovido pelo SESI, foi convidada para compor a banda “os Mocambos”.

23h – Apresentação das Escolas de Samba

As 10 escolas de samba do Amapá farão uma apresentação coletiva com os melhores enredos dos últimos anos de cada agremiação. O samba vai invadir o Amazontech, fechando o evento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *