Últimos dias para as inscrições no Campeonato Amapaense de Futebol Profissional 2021

Encerra na próxima terça-feira (02), o prazo de inscrições no Campeonato Amapaense de Futebol Profissional 2021. Podem participar da disputa os clubes profissionais regularizados com a Federação Amapaense de Futebol (FAF), entidade que realiza o campeonato.

Segundo o calendário estipulado pela FAF no fim do ano passado, o Campeonato Amapaense está previsto para iniciar dia 06 de abril, com encerramento no dia 27 de maio e 16 datas prévias de jogos.

Por causa do período de pandemia enfrentado, as datas ainda não estão confirmadas e a FAF segue a determinação dos governos municipal e estadual sobre as medidas restritivas relacionadas às práticas esportivas em grupo em Macapá.

O período de inscrições no Campeonato Amapaense de Futebol Profissional 2021 iniciou no dia 22 de fevereiro e acontece exclusivamente por meio de comunicação via e-mail com a Secretaria Geral da FAF. Até o momento, Santos/AP, Trem Desportivo Clube e Independente Esporte Clube já confirmaram suas participações.

Tabelas e regulamento serão apresentados quando as inscrições forem finalizadas, como explica Manoel Figueira, diretor do departamento técnico da FAF: “Quando encerrar esse período de confirmação dos clubes participantes, vamos começar a elaboração da tabela de jogos e regulamento. A ideia é deixar tudo pronto para iniciar o campeonato quando for seguro e liberado pelas autoridades”.

Restrições

Desde o ano passado a Federação vem seguindo os decretos governamentais sobre as medidas restritivas de combate à proliferação da Covid-19. Com exceção da partida da final do Campeonato de Futebol Profissional, todos os demais jogos aconteceram sem a presença do público nas arquibancadas.

“Mantivemos todos os cuidados para que as atividades realizadas não colocassem em risco a saúde dos nossos colaboradores e dos atletas. Esse ano não será diferente, seguiremos as recomendações das autoridades sobre as datas de início do campeonato profissional e sobre as medidas restritivas obrigatórias”, garantiu Netto Góes, presidente da FAF.

Marcelle Nunes
Comunicação FAF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *