Um ano de papo De Rocha

                                                                                                     Por Elton Tavares

Eu com Régis e André, colaboradores do De Rocha

Estou escrevendo neste espaço há exatamente um ano. Comecei com a cabeça transbordando de idéias e o coração abarrotado de sentimentos diversos, falando abertamente de meus defeitos e virtudes, fragilidades e pontos fortes. Já detonei muita gente, elogiei um montão de pessoas que fazem coisas incríveis, divulguei eventos culturais, falei de mim, da família, e comportamento, amigos, da lua, do céu e estrelas. Também reproduzi textos legais e besteiras dos outros.

Aí ganhei dois reforços de peso, os colaboradores André Mont’Alverne (que manda muito bem quando se trata de música e cinema) e Régis Sanches, que anda meio sumido, é verdade (que arrebenta falando de política e comportamento). Dois amigos inteligentes e com mentes férteis, que sempre visam a objetividade.

Já abordamos desde futilidades a coisas sérias, como política e religião, tudo muito parcial, porque o blog é meu e imparcialidade fica para os veículos “sérios” (pelo menos deveria ser assim). Afinal, este espaço é para dizer o que acho, seja certo ou não, depende dos posicionamentos e óticas de cada um.

É engraçado como gostei desse papo de ser blogueiro, sabiam que isso vicia? Adoro os comentários, adoro quando algo repercute, adoro quando vou a um bar e um leitor, amigo ou não, diz: “Pô, legal aquele lance que escreveste” ou “Nada haver aquilo lá cara”. É bem legal mesmo. A média de acessos está em torno de 200 ao dia. Afinal, aqui falamos também de nossos sonhos guardados em gavetas e experiências de nossas vidas.

A expressão “de rocha” é um termo muito usado pelos amapaenses, uma gíria como que quer dizer que o papo é reto, firme e dez, como dizem alguns. Eu tento falar um pouco de tudo, alfinetar, elogiar e retratar, seja de maneira séria ou humorada. Os textos postados aqui já deram o que falar, já me criticaram, parabenizaram e corrigiram.

Alguns gostaram, concordaram e discordaram, fora os que me execraram. O importante é a liberdade de expressão, seja no sentido metafórico ou na bucha. Para mim, as pessoas ouvem ou lêem quem tem sempre algo a dizer.

Estou muito feliz pelos 664 textos postados (50% meus), os 147 seguidores (leitores assumidos) e os quase 20 mil acessos. Agradeço a todos que colaboraram de alguma forma para esta página (fotos, poemas, comentários e textos em geral). Continuarei dando pitaco no nosso cotidiano, divulgando cultura, discordando e divertindo a massa, seja sobre o Amapá, Brasil ou qualquer lugar do mundo. Obrigado queridos leitores, mesmo. Valeu praca!
  • Preto parabéns pelo niver de um ano do blog. Não sou fã desse tipo de página da net, mas curto pra caramba o teu.
    É isso aí, segue firme que, dessa forma, “de rocha”, sempre vai dar certo e ainda brindaremos a maioridade deste blog.

    Sucesso risadinha!!!

    Denise Muniz

  • É super interessante a maneira como são expostas as ideias que por aqui passam. Confesso que o acompanho todo dia, concordando com alguns pontos de vista, discordando de outros, execrando o que se refere ao Flamengo (rs), mas divertindo-me na maioria das vezes, assim como somando informação. Peco em não postar aqui minha opinião de determinados assuntos, mas comento diretamente para vocês quando se tem oportunidade de estarmos perto.
    Parabenizo a ti que, mesmo quando não está em fase de maior inspiração, sempre adapta alguma postagem, justamente para não deixar o “leitor na mão”, aos teus colaboradores, Régis, uma figura divertidíssima que conheci há pouco tempo, e ao André, que é um querido de longas datas.
    Um brinde especial para vocês que somam conhecimento e nos embriagam com eles!

  • Parabéns elton!!!!! É muito bom poder vir aqui e ler textos divertidos e inteligentes. Tú é meu ídolo nessa paradinha de blog. hehehe o Olhar Alternativo bebe da fonte do De Rocha ^^

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *