Um dia na história: há exatos 66 anos, John Lennon e Paul McCartney foram apresentados

Uma placa relembra as palavras de Lennon sobre a data: “Aquele foi o dia, o dia que eu encontrei Paul, que as coisas começaram a se mover” – Foto: Pablo Miyazawa

Há exatos 66 anos, no dia 6 de julho de 1957, John Lennon, com 17 anos e Paul McCartney, com 15 anos, foram apresentados em Liverpool (ING). Encontro, que originou a maior parceria da história da música, ocorreu na na igreja de São Pedro, antes do show da banda The Quarrymen.

Eles foram apresentados por Ivan Vaughan, que às vezes tocava com John. A imagem do local exato onde aconteceu o encontro possui uma placa com as palavras de Lennon sobre a data: “Aquele foi o dia, o dia que eu encontrei Paul, que as coisas começaram a se mover”.

Foto de Geoff Rhind: Os Quarrymen tocando com John Lennon na Festa de Woolton Garden– 06 de julho de 1957.

Atualmente, a igreja ainda está ativa com seu objetivo primário, mas é bastante visitada pelos fãs de música por ter sido o local onde o primeiro embrião dos Beatles surgiu. Dirigido por Vincent Haycock, Paul McCartney lançou um clipe em alusão ao encontro.

Apesar de amar Led Zeppelin, Pink Floyd e Rolling Stones, entre outros monstros do Rock, para mim, os Beatles foram e sempre serão os maiores deste, que é o melhor estilo musical do mundo e da história da música. Eles revolucionaram tudo e influenciaram dos últimos 60 anos seguintes em todo planeta. O legado da banda é incalculável.

Assistam o vídeo do dia em que Lennon & McCartney se conheceram: cena do filme “In His Life: John Lennon Story”

Fonte: Revista Rolling Stone.

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *