Uma Noite em Paris: Concerto erudito com repertório francês encerra o mês da Mulher em Macapá


Encerrando o mês da Mulher, o maestro Elias Sampaio e mais de quarenta músicos apresentam Uma Noite em Paris, um concerto erudito dedicado às homenageadas. O evento é uma realização do Sistema de Bandas e Orquestras do Amapá- Escola Livre de Música, que montou um concerto onde a música francesa terá destaque especial. Músicos da Orquestra Essência e convidados se apresentam no Teatro das Bacabeiras, com início às 19:30 e aproximadamente 2 horas de espetáculo.   

Orquestra Essência – é uma Associação criada com a finalidade de aprimorar os conhecimentos musicais e garantir espaço para talentos do Amapá. A Essência se destaca por desenvolver eventos como o Festival de Música Educacional do Amapá, que oferece cursos de musicalização ministrados por grandes músicos do Brasil. São rotineiramente convidados para concertos eruditos e apresentam um repertório refinado. É da Associação o Projeto Sistema de Bandas e Orquestras do Amapá.

Sistema de Bandas – Principal projeto da Associação Educacional e Cultural Essência, que deu à entidade reconhecimentos, como o Prêmio Anu Dourado, em 2013, organizado pela Central Única da Favela (Cufa), que o considerou o melhor projeto social do Amapá. É através do projeto que formações musicais como bandas e orquestras são montadas em pontos estratégicos do Amapá, como a Quilombola do Curiaú, e outras que ganharam destaque recentemente em rede nacional. Muitos jovens que participam do projeto passam a fazer parte da Orquestra Essência.

Concerto – Uma Noite em Paris vai reunir músicos que irão trazer para o palco todo o encanto, charme e romantismo da música europeia. No repertório, canções conhecidas do público e outras com menos apelo popular, mas que se encaixa na programação dedicada às mulheres. 

Serviço:

Concerto: Uma Noite em Paris
Data: 31 de março
Local: Teatro das Bacabeiras
Início: 19:30
Ingresso: R$ 15,00
Venda: Sorveteria Jesus de Nazaré, loja Vivaz, no Amapá Garden, e no dia na bilheteria.

Mariléia Maciel
Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *